Portfolio 3 Semestre Adm Unopar
Trabalho Escolar: Portfolio 3 Semestre Adm Unopar. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lylly • 30/6/2013 • 1.259 Palavras (6 Páginas) • 1.470 Visualizações
SUMÁRIO
1 Apresentação.....................................................................................................3
2 Distribuição de Probabilidade............................................................................4
3 Análise de Cenário............................................................................................4
4 Previsão de vendas..........................................................................................4
5 Avaliação de Risco...........................................................................................4
6 Comportamento humano e aspectos culturais.................................................5
7 A importancia da valorização do capital humano.............................................6
8 Conclusão.........................................................................................................6
9 Referencias.......................................................................................................7
APRESENTAÇÃO
Apresento este trabalho com a finalidade de demonstrar os conhecimentos e habilidades de pesquisa adquiridos ao longo deste terceiro semestre.
Trataremos aqui de assuntos relacionados ao uso da estatística, da análise de probabilidades, processo de tomada de decisões e comportamento e capital humano nas organizações.
DISTRIBUIÇÃO DA PROBABILIDADE
A distribuição de probabilidades é um modelo estatístico que mostra os possíveis resultados de um determinado evento ou curso de ação, bem como a probabilidade estatística de cada evento. Por exemplo, uma empresa pode ter uma distribuição de probabilidade para a mudança nas vendas dadas uma campanha de marketing específica. Os valores sobre as "caudas", ou a extremidade esquerda e direita da distribuição é muito menos provável de ocorrer do que as do meio da curva.
ANÁLISE DE CENÁRIO
Distribuições de probabilidade pode ser usado para criar análises de cenários. Uma análise de cenário usa distribuições de probabilidades para criar várias, teoricamente possibilidades distintas para o resultado de um determinado curso de ação ou evento futuro. Por exemplo, uma empresa pode criar três cenários: o pior caso, provável e melhor caso. O cenário de pior caso deverá conter um valor a partir da extremidade inferior da distribuição de probabilidade, o cenário mais provável conteria um valor para o meio de distribuição, e na melhor das hipóteses, conteria um valor na extremidade superior do cenário.
PREVISÃO DE VENDAS
Um uso prático para distribuições de probabilidade e análise de cenários no negócio é de prever níveis futuros de vendas. É essencialmente impossível prever o valor exato de um nível de vendas futuras, no entanto, as empresas ainda precisam ser capazes de planejar eventos futuros. Usando uma análise de cenário com base em uma distribuição de probabilidades pode ajudar uma empresa a armação seus possíveis valores futuros em termos de um nível de vendas e um provável cenário de pior caso e melhor caso. Ao fazer isso, a empresa pode basear seus planos de negócios no cenário provável, mas ainda estar ciente das possibilidades alternativas.
AVALIAÇÃO DE RISCO
Além de prever níveis futuros de vendas, distribuição de probabilidade pode ser uma ferramenta útil para avaliar o risco. Considere, por exemplo, uma empresa pensando em entrar em uma linha de novos negócios. Se a empresa precisa gerar US$ 500.000 em receita, a fim de quebrar mesmo e sua distribuição de probabilidade diz que há uma chance de 10 por cento que a receita será menor do que US$ 500.000, a empresa sabe mais ou menos o nível de risco que está enfrentando se decidir perseguir essa nova linha de negócios.
Diante do exposto podemos concluir que a estatística não se restringe aos profissionais da matemática e estatística apenas, podendo ser útil e eficaz em diversificadas áreas inclusive aos profissionais da administração de empresas, norteando a situação real e prevendo as futuras, auxiliando assim em tomadas de decisões mais precisas.
As organizações modernas tendem cada vez mais a valorizar os seus recursos humanos em busca de maior competitividade, resgatando sua qualidade pessoal, sua auto-estima, motivação; considerando seus valores pessoais, possibilitando, assim, autonomia nas decisões para atingir uma performance que permita ótimos resultados. Também existe grande preocupação com o comportamento das pessoas, já que influenciam direta e indiretamente os objetivos das organizações. O comportamento humano passa a ser estudado por alguns psicólogos que concluem que todo comportamento é motivado, isto é, provocado a partir de alguma necessidade dentro do homem e não imposto a ele.
Define-se como a tentativa de satisfazer uma necessidade, que, por sua vez, é um estado de tensão ou de desequilíbrio resultante da falta, da ausência que sentimos dentro de nós mesmos.
COMPORTAMENTO HUMANO E ASPECTOS CULTURAIS
O comportamento social, os valores morais, a conduta individual e a reação perante o desconhecido são manifestações humanas que dependem em larga medida do contexto sociocultural onde o indivíduo se insere e que este mantém como referência. O conceito de cultura está associado a este contexto sociocultual. Citado por Ogburn, Tyler definiu cultura como um espaço complexo, onde estão incluídos os conhecimentos, as crenças, as artes, os valores morais, as leis e os costumes, assim como qualquer outra capacidade ou hábito adquirido pelo indivíduo, enquanto membro de uma sociedade (Ogburn, 1964). Swidler sugere a noção de cultura como um conjunto de
...