Relatório de estágio supervisionado de observação da aluna cristiane amria de Оliveira
Artigo: Relatório de estágio supervisionado de observação da aluna cristiane amria de Оliveira. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jandaia • 13/9/2013 • Artigo • 340 Palavras (2 Páginas) • 588 Visualizações
RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE OBSERVAÇÃO DA ALUNA CRISTIANE AMRIA DE OLIVEIRA
INTRODUÇÃO
O presente relatório de estagio supervisionado de observação tem como objetivo relatar as observações realizadas na Escola Estadual Indígena Kijetxawê Zabelê, observando a metodologia utilizada em sala de aula pela professora Marineide de Souza Brito regente e atua nas turmas de 6º, 7º e 8º ano do Ensino Fundamental II nas disciplinas de Português História, Arte e Ciências, contrapondo com o conhecimento teórico, adquirido durante o estudo da disciplina de língua portuguesa. Objetiva ainda analisar como é a interação dos alunos com o professor, dos alunos entre si e com o ambiente no cotidiano escolar.
RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE OBSERVAÇÃO
Relatório de estágio supervisionado do dia dezoito do mês de Março de dois mil e treze a dezoito de Abril de dois mil e treze, na Escola Estadual Indígena Kijetxawê Zabelê localizada no anexo Aldeia Kaí Cumuruxatiba Município de Prado BA.
A escola oferece de pré I, II, educação infantil de 4 anos a 5 anos ao 5º ano do ensino fundamental I, EJA eixo I, II e III e fundamental II de 6º ao 8º ano sendo através de series completas. O número de alunos matriculados na escola é de 223, as turmas são formadas com 08 a 15 alunos. As salas funcionam nos turnos vespertino, matutino e noturno.
O corpo docente da escola é composto por 32 professores. A equipe administrativa é composta por apenas três assistente administrativos que fazem o papel de Diretora, Secretaria e Coordenador Pedagógico.
A escola atende as comunidades indígenas próximas, e formadas por sete anexos das seguintes aldeias: aldeia Dois Irmãos, aldeia Pequi, aldeia Tibá, aldeia Gurita, aldeia Kaí, aldeia Alegria Nova e aldeia Monte Dourado. Ao termino o 9º ano a escola não oferece continuidade ao ensino médio, e com isso os pais são responsáveis a buscar vagas em outras escolas que ofereçam ensino médio, sendo assim a escola disponibiliza aos pais o histórico escolar e a transferência de seus filhos, para que os mesmo busquem escolas que ofereçam continuidade de seus estudos.
...