‘Resenha Do Filme “Black”
Resenha: ‘Resenha Do Filme “Black”. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ivandourado • 7/11/2014 • Resenha • 476 Palavras (2 Páginas) • 473 Visualizações
‘Resenha Do Filme “Black”
O filme Black que é baseado nas decisões humanas na delicadeza de uma pessoa deficiente com uma pitada de carinho, educação e adaptação na sociedade. Na historia de uma família anglo-indiana católica chamada McNallys, cuja filha mais velha, Michelle, ficou surda e cega após uma doença que teve quando tinha meses de idade.
Ela cresce sem conseguir se comunicar com o mundo, e seus pais não conseguem, e não sabem como educá-la. Quando nasce a filha mais nova, Sara, as dificuldades aumentam ainda mais pela diferença de ambas e Michele começa a sentir ciúmes da sua irmã sara pelo carinho extremo dos pais.
Como a ultima saída, a Sra. McNally escreve para uma escola especializada em educação de crianças cegas e surdas, e a escola encaminha Debraj Sahai, que tem a missão de ensinar Michelle a se comunicar com o mundo. Ela trata ele de modo violento, assim como todos que tentam se aproximar dela. Mas ele com muito esforço e persistência consegue criar uma via de comunicação com Michelle que até então vivia na escuridão, num mundo negro, ‘black’. Ele conquista a confiança da mãe, e principalmente do pai que insistia em acreditar q aquele trabalho desenvolvido por Sahai fosse possível. Então passa a viver com eles.
Michelle cresce tendo Sahai como professor, amigo e companheiro, e todos admiram sua desenvoltura, apesar dos problemas. Ambos então resolvem que Michelle deve se tornar uma Universitária. Ela é avaliada por uma banca de professores, e é aceita para cursar o Bacharelado em Artes. Nesse novo ambiente, os desafios se multiplicam.
Mas Sahai e Michelle formam uma equipe e os dois procuram superar cada obstáculo com a esperança de que cada sentença aprendida lance luz no mundo interior de Michelle. Michelle é reprovada em três anos seguidos, pensa em desistir, mas, e convencida por Sahai a continuar. Tudo parecia bem, até que Sahai começa a ter falhas de memória. Os esquecimentos se tornam frequentes, e de repente ele some da vida de todos. Michelle o procura por anos, e dessa vez sua solidão tem somente a companhia de Deus.
E onde ela consegue com o esforço de tantas vindas e idas no descore de sua faculdade termina a faculdade com alegria e triste sem poder ter o privilegio do seu professor vela formada depois de 40 anos estudando. Em seu discurso ela descreveu com seu modo o orgulho e agradecimento pelo que seus pais e seu professor fizeram em sua vida.
Portanto na critica humana a forma de ensino que sue professor teve com ela ,sua didática nada convencional faria hoje em dia muitas pessoas ficariam espantadas. A na verdade de uma forma irracional me fez ver que medidas drásticas são os melhores remédios e melhores tratamentos. Onde deve se predominar a luz na vida de qualquer pessoa independente das suas dificuldades aparentes,
...