TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Filme Terra Prometida

Dissertações: Resumo Do Filme Terra Prometida. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/2/2015  •  838 Palavras (4 Páginas)  •  1.145 Visualizações

Página 1 de 4

TRABALHO DE ANALISE COM BASE EM CONCEITOS DE LUTAS DE CLASSE A CERCA DO FILME TERRA PROMETIDA DE ANDRZEJ WAJDA.

São Paulo

2014

De acordo com o enunciado analisamos o material exibido partindo dos conceitos de luta de classe, vida cotidiana, alienação, fetichismo, ideologia, trabalho, exploração e opressão.

O filme mostra que no final do século XIX, houve uma cidade na Polônia que se tornou referencia no que tange o setor da indústria têxtil, surgindo assim a grande necessidade de mão de obra. Neste momento três estudantes uniram-se, um era católico polonês filho de nobres proprietários de terra, o segundo era um judeu ambicioso e terceiro era um luterano alemão.

Estes três amigos decidiram por montar uma fabrica nesta cidade a fim de fazer fortuna, a inquietação surge quando notamos que não há se quer vestígios de honestidade, mas sim a pura intenção de explorar a todos os custos para obter acúmulo de riquezas. O filme foi produzido em 1975 e mostra a exploração da classe trabalhadora em especial os Judeus, destacando a moça judia que por conta de sua paixão por um dos três jovens donos da indústria é explorada não apenas em caráter de mão de obra, mas também sexualmente. Os poloneses também eram vitimas da diferença de classe os poloneses, retratados no filme exibem, insatisfação com o momento que o país passava ,mostrando grupos de resistência dos poloneses, no gueto de Varsóvia, conduzido por jovens, por outro lado as lutas entre grupos rivais comunistas, tornavam a resistência polonesa á despeito da temeridade e coragem de muitos de seus militantes, terrivelmente enfraquecido a bela cidade da Varsóvia capital polonesa com mais de 1 milhão de habitantes, a completa ruina, todas as esperanças, no entanto, foram destruídas com as deportações em massa que resultam no exorbitante extermínio de judeus, os aliados ocidentais lançaram a massiva operação dispostos ao ataque direto aos estados unidos.

Os problemas eram colocados na ordem e pelo trauma que foi causado aos poloneses devido à atrocidade do ocorrido com o povo, e a destruição da capital, e relata toda a barbárie. A tragédia diz respeito á ação do homem, as consequências dessas ações, tendo o inferno e a punição prometida aos que escapavam da punição moral. Fica clara aqui a alienação.

Depois de um longo período riscado do mapa pelas potencias do momento, acumulando sobre si grandes atrocidades nas diversas tentativas de efetivar a sua existência independente. No final da Segunda Guerra Mundial, após um curto período como nação independente, que a Polônia, tornou-se o pior território da terra em 1939 foi invadida pelos nazistas que executaram os judeus.

As numerosas comunidades judaicas europeias foram lentamente aniquiladas por esse complexo, sendo encaminhadas até o ponto mais central do continente e lá encontrando sua destruição: a Polônia.

Segundo o historiador polonês Michael Steinlauf diz que a Polônia foi o único país conquistado por Hitler que não tinha apoio do governo para manipulação, pois ele nem os considerava interlocutores dignos disso.

Uma grande porção do território polonês foi anexada pela

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com