Resumo do filme A Vila
Por: André De Oliveira • 28/5/2015 • Dissertação • 1.116 Palavras (5 Páginas) • 13.860 Visualizações
FICHA DO FILME
NOME ORIGINAL: The Village
AUTOR/DIRETOR: M. Night Shyamalan
TÍTULO EM PORTUGUÊS: A Vila
DIREÇÃO: M. Night Shyamalan; Brick Mason
ROTEIRO (Original): M. Night Shyamalan
FOTOGRAFIA: Patrick Capone (Diretor de fotografia)
MÚSICA: James Newton Howard; Susan Jacobs (Supervisor de música)
PRODUÇÃO: Sam Mercer; Scott Rudin; M. Night Shyamalan
DURAÇÃO: (1h48min)
ELENCO: Bryce Dallas Howard; Joaquin Phoenix; Adrien Brody; William Hurt; Sigourney Weaver; Brendan Gleeson; Cherry Jones; Jayne Atkinson
GÊRENO: Drama/Suspense
RESUMO
Um grupo de pessoas decide fundar uma pequena vila em um local remoto da Pensilvânia, com a intenção de criar seus filhos longe das disfuncionalidades das cidades urbanas, tais como a violência e a acumulação cega de bens materiais. Porém, esse mesmo grupo de pessoas, conhecidos como "anciãos", se encarregam de doutrinar os moradores acerca dos perigos infringidos a vila por qualquer um que se dispusesse a atravessar suas fronteiras. É mencionado que as florestas além da vila abrigavam criaturas misteriosas, por eles chamados de "Aqueles que não mencionamos", que juntamente aos seus fundadores, estabeleceram um acordo de convivência: Nenhum morador poderia vagar pelas florestas e nenhum deles poderia fazer uso da "cor proibida"; o vermelho.
Com as bases e as diretrizes daquela pequena sociedade vitoriana já estabilizadas, os primeiros problemas vem à tona quando pessoas começam a ficar doentes e os estoques de medicamentos se esgotarem. Além do mais, animais mortos e esfolados são encontrados nas localidades, indicando um possível aviso das supostas criaturas aos moradores. Os principais personagens envolvidos na trama são: Ivy Walker (Bryce Dallas Howard), uma jovem cega, filha de um dos anciãos e líder da vila, Edward Walker (William Hurt); Noah Percy (Adrien Brody), um homem com deficiência mental que nutre sentimentos de profunda admiração e afeto por Ivy, criando um vínculo de dependência à sua pessoa e, finalmente, Lucius Hunt (Joaquin Phoenix), filho de uma das anciãs, homem de poucas palavras que é apaixonado por Ivy desde a infância.
Em certo momento da trama, Lucius e Ivy se declaram um ao outro, propondo casamento. Mas Noah, com ciúmes de Ivy, esfaqueia Lucius várias vezes em uma visita ao seu aposento, o deixando em grave estado de risco e evidentemente perto de sua morte, na falta de medicamentos para tratá-lo. Isso faz com que Ivy se determine perante os anciãos a atravessar as fronteiras da vila em direção às cidades em busca de medicamentos para curar seu amado. Antes de ir, porém, seu pai, encarregado da Vila, decide revelar a ela um dos principais segredos que mantinham as bases daquela pequena sociedade até o momento. Ele mostra, dentro de uma pequena cabana restrita, um conjunto de roupas usadas para simular as criaturas, dizendo que todos os boatos envolvendo as mesmas não passavam de mentiras contadas e asseguradas pelos anciãos, na tentativa manter todas as pessoas da vila longe das cidades.
Após isso, Ivy, acompanhada de seu cunhado e outro amigo (este comumente responsável pela vigília da vila através de uma torre) partem em direção às cidades pelo caminho que percorre as florestas. O cunhado de Ivy, com medo, deixa o grupo depois de um tempo e volta pra casa, se desculpando e desejando sorte ao dois que ficaram. Depois disso, Ivy também é deixada por seu outro amigo, sendo alegada por ele de que, por ser cega, as criaturas que não eram mencionadas iriam
...