Breu juniro
Por: xablaujunior • 24/5/2015 • Trabalho acadêmico • 1.458 Palavras (6 Páginas) • 212 Visualizações
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Sobre o Jogo
Há muito tempo uma pedra contendo a essência da magia negra foi escondida e selada em um labirinto secreto para evitar que o caos reinasse sobre a humanidade.
Foi dada a tarefa a família Reisenrell de proteger a entrada do labirinto de qualquer um que tentasse entrar. Em uma noite um jovem cavaleiro ouviu algo dentro da floresta e se deparou com o mago,
Cego de ambição e ira o Mago selou o cavaleiro dentro do labirinto visando segredo e segurança de seu plano de pegar a pedra .
Agora o cavaleiro se torna o mais novo guardião da pedra e precisa derrotar o terrível mago.
Objetivo
O objetivo do mago e encontrar a pedra mágica da floresta que se encontra na base do guardião e posteriormente retornar a sua base.
O objetivo do Guardião é capturar todos os Magos que se encontram no labirinto.
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Componentes
1 Tabuleiro dividido em três partes
Dados:
3 Para os magos .
2 Para os guardiões
2 Vermelhos ( Rosa vermelha)
Cartas
30 Cartas de Desafio.
70 Cartas de Itens.
1 Cartão de Habilidade do Mago.
1 Cartão de Habilidade do Guardião.
Peças:
6 Peças de Magos ( cajados)( Verde, Vermelho,
Amarelo, Azul, Roxo e Rosa)
3 Peças de Guardiões(escudo)
( Amarelo,Vermelho e Laranja)
9 Depósitos de cartas
1 Pedra Mágica
9 fichas de paredes caídas
9 fichas de Barreira
Preparação
2 jogadores = 1 Guardião / 2 Magos (jogador usara duas peças de magos)
4 jogadores = 2 Guardiões / 4 Magos
6 Jogadores = 3 Guardiões / 6 Magos
Monte o tabuleiro juntado as partes mostradas na figura abaixo:
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Embaralhe as Cartas de Itens e coloque em uma pilha próxima ao tabuleiro.
Embaralhe as Cartas de Desafio e coloquem uma pilha próxima ao tabuleiro.
Posicione as peças de Guardião de um lado e dos Magos do outro e vamos começar.
Deposite a pedra mágica na casa azul do espaço no qual o Guardião se encontra.
Como Jogar
Para dar inicio ao jogo deve ser decidido quem será Mago ou Guardião.
O jogador começa na casa azul em uma base, sendo ela B1 ou B2
O jogador que estiver com o Guardião utiliza 2 dados para se movimentar.
O jogador que estiver com o Mago utiliza 3 dados porem, sendo eles distribuídos para seus peões, ou seja, 2 para um e 1 para outro
O jogo acontece através de jogadas de dados para se retirar um numero o qual você pode optar andar todas ou um numero desejado de casas pelo tabuleiro.
Ao decorrer do jogo serão encontrados desafios e itens diversos.
Iniciando o Jogo
Cada jogador pega 3 cartas da pilha de cartas de Itens, no caso do mago ele ira pegar três para cada mago dele .
O jogo começa com o mago movendo suas peças e depois o guardião e assim conforme mais jogares vai alternando entre magos e guardiões.
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Pegando Desafios
Assim que o jogador passar de uma sala para outra, pela barreira mágica vermelha, ele deve pegar uma carta de desafio, e realizar o efeito descrito nela ou pagar com pontos de habilidade e vigor. Mas elas podem ter um efeito nulo, porém, te causará arrepios.
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Pegando Itens
Ao se posicionar em uma casa com o baú o jogador retira 3 cartas da pilha de Itens.
O jogador não pode voltar a pegar cartas no mesmo baú enquanto não for em outro
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Usando Habilidades
Cada jogador tem um cartão de habilidades Para usar a habilidade o jogador deve anunciar qual habilidade será usada e descartar a quantidade de pontos necessários como e demonstrado na figura a baixo[pic 7]
Capturando Magos
Para o Guadião capturar os mago ele devera parar na mesma casa em que está o mago ou passar por cima da casa e parar onde a contagem dos dados dará.
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Pegando o Tesouro
O mago terá que parar em cima da casa azul da base do guardião e andar no próximo turno.
Após pegar o tesouro ele terá que retornar a sua base.
Caso o mago que esta carregando o tesouro morra o tesouro ficara na casa onde o mago morreu até que outro mago venha busca-lo.
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Conhecendo as Cartas
Habilidades do Guardião
Lança de Luz: tranca um caminho
(Obs: Não pode ser usado dentro da B1, B2, tesouros e altares).
Ampulheta Mágica: pega uma carta das que você já usou.
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