A Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Por: Crystiano Reys • 27/5/2020 • Resenha • 296 Palavras (2 Páginas) • 270 Visualizações
Aluna: Cristiano Reis – 4º Semestre de Comunicação social - Publicidade e Propaganda
Disciplina: Produção Gráfica
Resenha crítica do episódio sobre Paula Scher
No episódio da série Abstract: The ART of design, vemos como o design gráfico é capaz de criar uma imagem forte e decisiva, é algo que revela a subjetividade sem agredir o espectador e causa um impacto positivo ou negativo, dependendo a intenção de quem criou.
Percebemos também na fala de Paula as influências diretas e indiretas, que ela utiliza. Os elementos a sua volta se transformam em insights para suas criações e ela deixa claro que sua própria experiência de convívio com o externo da cidade de Nova York é um grande diferencial.
A irreverencia da artista vem de seu reconhecimento mundial, e hoje ao longo dos seus 50 anos coleciona trabalhos de grandes empresas como a Microsoft e o Citibank.
O intuído do episodio é mostrar como a produção das peças é composta de vários elementos e todos eles fazem diferença assim como as peças dos ônibus por exemplo são feitas e expostas de maneira completamente diferente dos pôster de parede que por sua vez são diferentes do material do metrô para cada espaço o material é pensado para atingir o publico desejado causando impacto, chamando atenção e prendendo o espectador.
A mensagem é entregue de maneira rápida e direta que deixa a intenção de divulgar a cativar clara.
Outro ponto interessante é que a designer, mesmo tendo anos de experiência e sendo reconhecida mundialmente como uma profissional de referência ela está sempre em busca de mais inspiração e se reinventando para entregar o melhor e mais coerente trabalho que possa se adaptar a sua era, como por exemplo o teatro Public, que a mesma falar que tem orgulho dessa criação pois demonstra o que pode fazer.
...