Comunicação por telefone celular
Artigo: Comunicação por telefone celular. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: pz_nato • 27/1/2014 • Artigo • 527 Palavras (3 Páginas) • 346 Visualizações
1.1- R: Se olharmos para os animais, que comunicam por sons e por gestos, e para várias plantas, que parecem indiciar atitudes de defesa ou de agrado.
1.2- R: As razões foram devido às necessidades criadas pela vida no meio de seres mais ferozes. A organização de famílias, a convivência, a identidade individual e na vida comunitária, bem como a inteligência social,são também elementos que contribuiram para a comunicação.
2.1- R: Manifestações comu¬nicativas que servem para exprimir factos e interpretar o mundo e os fenómenos.
3.1- R: De alguns gestos e sons, o homem evoluiu para palavras , para uma comunicação mais correta e rápida.
4.1- R: É fundamental porque dá ao homem o poder de se exprimir, desde sentimentos, factos e a sua rapidez de expressão.
3.1-R: Na comunicação é necessário uma boa pronúncia, palavras simples, não falar muito rápido nem devagar, e fazer com que o interlocutor entenda bem.
3.2- R: Tive o meu 1º telemóvel aos 9 anos. A sua marca era Alcatel e o seu modelo já nem me lembro.
Não o tive por sentir necessidade de ter um, mas sim porque me foi oferecido.
Já tinha tido contacto com alguns, pois cá em casa já existiam, mas este era só meu e claro que comparado com os telemóveis de hoje, este não “valia nada”. Esta nova aprendizagem não me foi difícil, aliás começou a facilitar-me a vida, deu-me maior mobilidade, assim como nos facilita a comunicação á distância.
Passei a enviar SMS (mensagens) para os meus colegas em vez de ir a casa deles ou então de esperar pelo dia seguinte na escola.
Também ajudou na comunicação com os meus pais, por exemplo quem me vinha buscar a escola, se iam chegar atrasados, se o carro avariou entre outros.
O meu telemóvel atual é um Sony Ericsson xperia x10i, digamos que já é um topo de gama, pois tem uma camara fotográfica de 12 mega pixel, filma em HD (hight defenition), tem um acesso a internet mais rápido que certos computadores, etc..
Claro que um telemóvel simples me bastava, mas gostei deste modelo e claro por não se ver muita gente com um igual.
3.3- R: No espaço privado, acho que cada um é que sabe o melhor para si. Eu pessoalmente não vejo qualquer problema com isso e, ocasionalmente em casa a jantar, se o meu telemóvel tocar, eu atendo e não me importo que os outros o façam.
No espaço público, se tiver algum aviso que me diga para não usar o telemóvel eu desligo ou ponho em silêncio, por exemplo, num restaurante, na sala de aulas ou no cinema.
Uma coisa que eu detesto, é estar a jantar num restaurante e estarem telemóveis constantemente a tocar e, pior ainda, o pessoal atender e falar aos berros. No cinema e na sala de aulas a situação é mais complicada, pois é uma grande falta de respeito para com os formadores e para com os próprios colegas.
3.4- R:Existem vários exemplos de linguagem SMS. Alguns exemplos: pq?/Porque?, qd?/quando?, od?/onde?. Para além destes exemplos, muitas letras sofreram alterações, como por exemplo: Um “S” passa para um “X”, um “Q” passa para um “K”, em algumas circunstancias um “E” passa para um “i” entre vários outros.
...