Passo a passo da comunicação na Вraskem
Artigo: Passo a passo da comunicação na Вraskem. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: dayanedomiquili • 11/5/2014 • Artigo • 275 Palavras (2 Páginas) • 180 Visualizações
PASSO A PASSO DA COMUNICAÇÃO NA BRASKEM:
A Braskem a cada três meses faz a divulgação do balanço, para que seja feito um alinhamentoo presidente, vice – presidente e diretores de investimentos se reúnem duas vezes antes da divulgação. Quando é feito o balanço anual e estratégias de curto e médio prazo as atividades são divididas, por exemplo: a equipe de relações de investidores trabalha nos pontos a serem destacados, a equipe de comunicação faz observações, a diretoria de comunicação faz a mensagem do presidente e então de reúnem e discutem o conteúdo. Sendo assim, eles conseguem alinhar os relatos a mesma narrativa.
A forma adota pela BRASKEM em dividir atividades, discussão sobre assuntos e reuniões até a divulgação deveria, assim ser implantada e padronizada nos demais setores da organização. Digamos que a Teoria Empírica de Campo é a teoria que mais se aproxima das atividades adotadas pela BRASKEM.
O QUE SERIA ESSA TEORIA?
A Teoria Empírica de Campo (ou Teoria de Efeitos Limitados) que, embora baseada na Teoria da Persuasão, fundamenta-se em aspectos sociológicos, e deduz que a mídia tem influência limitada na sociedade por ser apenas um instrumento de persuasão, pois a mídia é apenas parte da vida social. A Teoria Empírica de Campo entende que a mídia exerce influência social limitada assim como qualquer outra força social (igreja, política, escola, etc.), ou seja, a mensagem midiática passa por diversos filtros individuais de caráter social do indivíduo antes de ser absorvida pelo mesmo. Derivando daí a intensidade do efeito da mensagem no indivíduo, a Teoria Empírica de Campo conclui que os filtros individuais são de caráter sociológico e não psicológico, como da Teoria da Persuasão.
FONTE http://www.infoescola.com/comunicacao/teorias-da-comunicacao/
...