Resenha do filme equivale
Por: fernandacriz • 29/4/2018 • Resenha • 533 Palavras (3 Páginas) • 165 Visualizações
Resenha do filme Equals
Equals é um filme de ficção cientifica, que mistura drama e romance. Lançado no ano de 2015. Com roteiro de Nathan Parker e direção do roteirista e diretor americano Drake Doremus. Drake também dirigiu outras duas produções “Loucamente Apaixonados” e “Paixão Inocente”. Conhecido como romântico assumido, sobre o filme ele diz que criar no filme uma sociedade o amor/emoções não é parte dela, não é algo essencial para as pessoas e suas relações. e tentar mostrar se o amor cria ou não caminhos, se as emoções são importantes para as relações ou não.
O filme coloca Kristen Stewart e Nicholas Hoult em uma sociedade do futuro onde emoções foram geneticamente suprimidas pelo bem da humanidade. As emoções são chamadas “coisas perturbadoras”, que descontrolam as pessoas. Vista como uma doença a emoção deve ser extinta para o bem das pessoas. Nesse futuro pós-apocalíptico mostrado no longa metragem, a população mundial é incapaz de sentir emoções. Um mundo totalmente frio, que beira o obscuro e o estéril os indivíduos que foram a sociedade são pacíficos e justos. Mas tudo muda quando uma espécie de “surto viral” faz os “infectados” voltarem a ter sentimentos. Os personagem Nia (kristen Stewart ) e Silas ( Nicholas Hoult) acabam desenvolvendo sentimentos, que depois finda por se torna um amor secreto.
é descoberta uma doença, que chamam de S.O.S – síndrome da mudança, que são justamente as emoções/sentimentos. Segundo a organização da Saúde e Segurança da então sociedade, a doença deixa as pessoas agressivas, e fora de si. Ela é composta de alguns estágio iniciais até um nível mais critico. A ordem é que as pessoas que estão em nível alto da síndrome devem ser imediatamente excluídas do convívio e devem levadas para um lugar chamado DEN onde o suicídio é estimulado, ou a morte é alcançada. Muitas pessoas que vão para este lugar não conseguem suportar as pressões e acabam se suicidando.
Silas é um rapaz que trabalha em uma corporação que visa às descobertas no universo. Numa função obscura e um tanto hermética, frente a telas enormes de computadores. Silas é infectado, e passa a sofrer o processo de mudança. Seu corpo passa a sentir coisas diferentes, novas sensações e novas nuances, como o toque a atração. Dentro da corporação uma mulher chama sua atenção – Nia - Ela se mostra misteriosa e esse ar de mistério é sentido por quem assiste e também instiga. Nia tem a habilidade de esconder suas emoções. Mas aproximação entre os dois é inevitável, e ela passa a não ser capaz de esconder o que sente por Silas. . Juntos eles vão descobrindo as emoções os sentimentos, o toque, a tração. Através do vínculo que se forma entre os dois é que eles descobrirão a essência de serem seres humanos. Silas passa a ser perseguido justamente por ser um dos doentes, e encontra em Nia uma aliada sentindo pela primeira vez algum tipo de intimidade em suas vidas, eles decidem fugir. No desenrolar da trama passa a se desenvolver um romance explorador em sentidos físicos e emocionais da descoberta de sentimentos e do “amor”, entre duas pessoas.
...