TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Prevenção de Problemas Sociais

Por:   •  8/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

Prevenção de problemas sociais

A questão do aborto para prevenir problemas sociais de maneira geral, é um assunto extremamente polêmico e que deve ser observado com muita cautela. Se analisarmos o Brasil, que se encontra em fase de país em desenvolvimento, veremos que grande parte da população sofre com problemas financeiros, pois segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), 84% dos brasileiros sofrem prejuízos por não entenderem de finanças, e o resultado disso são as dívidas, segundo o presidente da Abefin, Reinaldo Domingos. Tal pesquisa que nos leva a refletir, se as gravidas indesejadas estão mesmo com condições de criarem e educarem seus filhos para uma vida social correta e até mesmo para dar condições mínimas de vida ao seu filho, e mais, com uma certa dificuldade financeira em casa, a família em grande maioria das vezes acabam optando pelo dinheiro fácil, através de roubos e também o tráfico de drogas.  Com a legalização do aborto, os pais que chegarem a conclusão de que não estão prontos financeiramente para dar condições necessárias de vida ao seu futuro filho, poderão optar pelo aborto, e consequentemente, eles seguirão suas vidas até chegarem ao entendimento que estão realmente prontos para criar seus filhos. Com isso, certamente diminuiria os índices de criminalidade no Brasil, e também acabaria com o abandono e morte de crianças recém-nascidas.

Outro fator muito importante, é o grande número de crianças que vivem em orfanatos, que segundo pesquisa feita pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cerca de 47 mil crianças vivem em abrigos no Brasil, com destaque para o estado de São Paulo, que tem o maior número de crianças em abrigos, chegando em torno de 13.418 órfãos. É valido pensarmos, que poucas crianças são adotadas, e também grande parte delas sofrem com preconceitos e discriminações por não terem pais presentes e isso pode atrapalhar no desenvolvimento social e psicológico da vida da criança.

Portanto, o aborto por prevenção de problemas sociais, seria extremamente importante para a sociedade, pois diminuiria drasticamente os problemas, como famílias desestruturadas e uma gravidez indesejada, crianças abandonadas, entre outros problemas que um filho inesperado pode proporcionar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (45.6 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com