A guerra do fogo
Por: Matheus Bezerra • 29/3/2016 • Resenha • 250 Palavras (1 Páginas) • 351 Visualizações
A GUERRA DO FOGO
O filme ocorre por volta de 80.000 a.C, no período Paleolítico, e centraliza-se na tribo Neanderthal Ulam, que tem como personagens principais Naoh, Amoukar e Gal. O filme inicia-se com Amoukar ao redor de uma fogueira a noite, se alimentando e aquecendo-se quando se depara com lobos. Ele joga um galho com fogo em direção aos lobos e com isso se livra e se protege deles. Com essa simples atitude podemos notar a importância do fogo para a sobrevivência da humanidade. Nessa cena o homem se alimenta, se aquece e se protege de ameaças apenas com presença do fogo.
Entretanto nesse período a tribo Neanderthal Ulam ainda não sabia fazer fogo e o considerava como um fenômeno sobrenatural. Depois de sofreram um ataque perdem esse incalculável bem e ai surge a aflição e a necessidade de recupera-lo, pois eles só sabiam como capturá-lo na natureza.
Então saem três pessoas dessa tribo a procura do fogo e posteriormente aparece uma tribo de Homo Sapiens, que já era bastante evoluída em todos os sentidos ( tanto materialmente como espiritualmente), que já sabiam criar habitações, fazer instrumentos como lanças e potes e produziam fogo. Então Naoh observa Ika fazendo algo extraordinário: fabricando o fogo. Naoh então volta para sua tribo sabendo fabricar fogo e os ensina como fabricá-lo.
Com esse filme podemos conhecer a ordem cronológica da descoberta do fogo e suas aplicações paralelamente com a evolução da humanidade.
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO
HUMANISMO E CIDADANIA
A GUERRA DO FOGO
RECIFE, 2016
...