Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Por: Diego Ledo • 30/5/2015 • Monografia • 380 Palavras (2 Páginas) • 190 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Patologia
NOME | Diego Carvalho Dos Santos |
RA | 6247224223 |
Atividade Colaborativa
[pic 2]
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]
Disciplina: Patologia
Atividade Colaborativa
Trabalho desenvolvido para a disciplina Patologia, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor (inserir nome completo).
RELATÓRIO: Inflamação-infecção pós-cirúrgica
Introdução
O caso do paciente pós-cirurgico com uma infecção com sintomas de febre e fratura esposta nos membros inferiores ocorrete de acidente de moto, com antecedentes de Diabetes melitus e hipertenção arterial agravando o caso clinico, tendo riscos de septicemia (infecção generelisada) e problemas de vasculares.
Objetivos
O trabalho tem como interece da equipe multidiciplinar o planejamento e reculperação do paciente, de suas lesões e infecções para devolver o função perdida. Sera aplicado os controles das doenças de Hipertenção e Diabetes. A recuperação dos membros e controle de infecções, estimular os movimentos.
Desenvolvimento
O paciente após 48 horas da cirurgia apresentou um quadro de infecção no membro inferior, a equipe multidisciplinar para tratar a infecção optou por tratamento com antibióticos e para evitar uma infecção generalizada. Devido a riscos de problemas cardiovasculares será necessário também medicamento anticoagulantes conforme prescrição medica e mudança de decúbito a cada 2 horas para melhorar o retorno venoso e assim evitar possíveis trombose nos membros inferiores. Após controle da infecção e estabelecer o sistema vascular, será necessário tratar os ferimentos e fraturas com curativos, para evitar novas infecções e para que o paciente possa ter uma recuperação do membro o mais rápido possível. Será necessário ferir pressão arterial periodicamente e glicemia capilar pois paciente tem hipertensão arterial e Diabetes Melitus, onde a ausência de controle pode agravar estado clinico do paciente podem agravar os problemas vasculares e de infecção. Após estabilizar o quadro clinico a equipe multidisciplinar deverá começar o tratamento fisioterápico para que o paciente possa voltar os movimentos nos membros inferiores. Tendo assim uma recuperação total a equipe dará alta ao paciente.
Conclusão
Foi concluido que e emportante plamejamento da equipe multidiciplinar no tratamento, e cuidados com antecedentes das doenças, pois a falta de controle das outras doenças podem atrapalhar o tratamento e impedir a melhorar do paciente.
Referências Bibliográficas
<http://www.anhanguera.com/bibliotecas/biblioteca-virtual/pagina/normalizacao> e <http://www.sare.anhanguera.com/index.php/index/citacao>. Acessos em: 15 dez. 2014.
...