Estratégia Dos Golfinhos Respostas
Casos: Estratégia Dos Golfinhos Respostas. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: pedrohbrgs • 11/7/2014 • 778 Palavras (4 Páginas) • 751 Visualizações
1) Comente o que ocorre no encontro entre carpas e tubarões com os golfinhos
Segundo o texto as carpas são animais cegos e as pessoas que utilizam a estratégia da carpa são incapazes de reconhecer aspectos fundamentais do mundo e por isso acabam aceitando todos acontecimentos perante ela, sem nenhuma forma de reação, o tubarão é um dos mais ferozes animais do oceano, sua estratégia é conseguir o máximo possível sem pensar nas pessoas ao seu redor, o que for preciso para o seu sucesso pode ser feito, já o golfinho e um animal dócil que da bem com todos os animais, sua estratégia é procurar desenvolver a carpa e também o tubarão sem que ninguém se prejudique, são especialistas no trabalho em equipe. No encontro entre a carpa e o golfinho pode haver um equivoco a carpa pensar que o golfinho tem atitudes de um tubarão, mas pelo contrario, longe disso o golfinho espera o momento certo para ajudar com sua sabedoria á carpa, já no encontro entre tubarão e golfinho, o tubaram pressupõe o comportamento do golfinho como o de uma carpa, porem o golfinho joga com as atitudes do tubarão e assim consegue contorna-lo para o bem da organização.
2) Comente sobre a parte do texto que trata de “uma palavra sobre aquilo que os golfinhos”
No texto o autor apresenta que os golfinhos não são especiais em si eles apenas lidam com as situações de forma diferente dos demais.
Os golfinhos conseguem perceber o que é mais vantajoso realizar para alcançar seus objetivos. Observa-se uma característica muito semelhante dos golfinhos com os empreendedores, buscando sempre se diferenciar do seu meio de trabalho e se diferenciando dos demais.
Porém nem sempre os golfinhos se destacam em seu meio as vezes eles ficam aguardando o melhor momento para apresentar suas habilidades ou então observando os fatos para realizar algum ato estratégico.
3) Comente sobre a metáfora do tanque e como a carpa se situa nele
A metáfora do tanque se refere a forma na qual os golfinhos vêm o “tanque”. Basicamente o que o texto diz é que os golfinhos assumem qualquer comportamento que lês permita em primeiro lugar, ou seja, fazer mais com menos, e em segundo lugar procura sempre obter resultados elegantes.
As carpas dentro “tanque” se comportam de forma fugitiva ou rendendo-se, outra característica da carpa é que ela passa uma imagem que muitas vezes não é o que está realmente sentindo. E que para sua sobrevivência a carpa age de forma recuada.
4) Comente sobre a crença e a formação da carpa
A carpa tem por natureza uma característica de formação dócil e passiva. Quando agredida, não se afasta e nem revida. Ela não luta mesmo quando provocada, se considerando uma vítima perante as situações enfrentadas, consequentemente se conformando com seu destino.
Em caso de ''sacrifício'' ou exclusão perante o meio, a carpa se oferece para sacrifício, sempre cedendo e recuando perante crises e dificuldades.
A carpa possui como crença o fato de acreditar na escassez. Em virtude dessa crença, jamais espera fazer ou ter o suficiente. Assim, se não pode escapar do aprendizado e da responsabilidade permanecendo
...