Filme Mãos Talentosas
Por: Lidi Boff • 14/9/2016 • Resenha • 360 Palavras (2 Páginas) • 1.824 Visualizações
Nome: Tainara Schardosim Boff
Data:31/05/16 Turma:213
Trabalho sobre o filme “Mãos Talentosas”
Racismo: Bem era um menino pobre que tirava notas muito baixas na escola, todos zoavam dele pois além de ser pobre e tirar notas ruins na escola ele era negro. Ben era filho de mãe separada e analfabeta, ele sofria preconceito por parte de seus colegas que achavam que ele era completamente incapaz de ser ou de conseguir alguma coisa na vida.
Fé: A mãe de Ben era analfabeta e divorciada, decide empenhar todo seu esforço, para os seus filhos terem um bom futuro. Ela nunca perdeu a fé pois sempre acreditou que seu filho seria capaz, ela sempre insistiu para que eles conseguissem as oportunidades que ela nunca teve. Mãe do Ben descobre que ele precisava de óculos, logo em seguida ela fica cobrando deles, para que eles estudem mais e correm atrás do que desejam.
Sonho: Ben começa a descobrir seu potencial, começa a melhorar na escola, onde todos riam dele, ele cresceu e conseguiu entrar em uma das faculdades mais prestigiadas dos Estados Unidos.
Ben conseguiu fazer uma faculdade onde conseguiu se tornar um dos mais importantes neurocirurgiões do mundo. Conseguiu tornar seu sonho em realidade.
Coragem: O menino que sofria preconceito na escola por tirar notas baixas e por ser negro teve que enfrentar o maior o desafio de sua vida, nenhum neurocirurgião quis fazer uma cirurgia em gêmeos que estavam com as cabeças grudadas, era uma cirurgia de risco, pois um dos bebes poderiam morrer.
Mas ben tomou coragem e decidiu fazer a cirurgia, ele realizou com sucesso separando os gêmeos siameses.
Dedicaçao: Mãe de Ben sempre se dedicou para dar o melhor para seus filhos, trabalhava, era mãe solteira e tinha dois filhos para criar, ela fez com que Ben o estuda-se mais, ele parou de olhar tanto tv e começou a estudar, com sua dedicação nos estudos, com melhoria nas notas da escola, Ben conseguiu uma faculdade onde realizou seu sonho.
...