Filosofando
Monografias: Filosofando. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: dangelps • 28/7/2014 • 242 Palavras (1 Páginas) • 3.324 Visualizações
#losofia Capítulo 2 – Entre o Bem e o Mal 1- O que significa dizer “a não indiferença é a essência do valer”? Nada pior do que a indiferença, logo o contrário dela, ou seja a não-indiferença, ou oamor, o carinho, a atenção, a solidariedade, o companheirismo, a cumplicidade.
#1. O que significa dizer “a não indiferença é a essência do valer”? 2. Explique esta afirmação: O ser humano,diferentemente do animal, é capaz de produzir interdições. 3. Porque não é contraditório afirmar que a moral autêntica supõe a aceitação livre das normas, ao mesmo tempo.
#2- Explique está afirmação: O serhumano,diferentemente do animal,é capaz de produzir interdições.
. O ser humano produz leis, proibições para se protegerem, coisas que o animal não precisa.
#3-porque nao é contraditorio afirmarque a moral autentica supõe a aceitação livre das normas,ao mesmo tempo que a moral tem um caráter historico e social ?
A moral nos faz seguir normas, regras sem ao menos conhecê-las, pois quando nospreoculpamos uns com os outros somos cuidadosos, fazemos que haja um bem estar comum, e isso que de alguma forma acontece durante toda a história quando o homem busca pelo bem estar de todos.#4-como explicar que na moral convivem polos opostos como o dever(a obrigação) e a liberdade ?
A moral faz com que tenhamos atitudes que respeitarão o limite do seu próximo e consequentemente te traga paze harmonia no meio em que vive, isto é uma liberdade de convivencia pacífica no meio em que vive.
...