Formas de satisfazer as necessidades básicas de um ser humano
Artigo: Formas de satisfazer as necessidades básicas de um ser humano. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: alinemacedomelo • 22/10/2013 • Artigo • 349 Palavras (2 Páginas) • 389 Visualizações
O homem não quer apenas comer, dormir e se reproduzir, atualmente ele tem mais necessidades, as quais são desenvolvidas pela vida em sociedade. “A gente não quer só comer, A gente quer prazer pra aliviar a dor.” A dor causada pelo trabalho árduo, pela vivência, e pelas dificuldades da vida social.
O ser humano tem anseios que não se resumem somente ao sustento do corpo, mas psicológicos, espirituais, anseios mais subjetivos. É necessário, mas não suficiente, ter uma vida digna. Portanto, o texto nos mostra a realidade, apresentando críticas e dessa forma gerar a conscientização das pessoas para o problema da distribuição de renda no Brasil. A música é uma forma de expressão, onde os artistas pode demonstrar os anseios do ser humano, fazendo uma analise da sociedade que vive . A letra da música "Comida" dos Titãs faz uma reflexão de um momento, fazendo uma crítica as injustiças sociais, que privam o ser humano das necessidades básicas, assim como sua falta de liberdade.A obra do pintor espanhol Pablo Picasso, está retratando o ataque as consequências do intenso bombardeio sofrido pela cidade de Guernica, durante a Guerra Civil Espanhola, em 26 de abril de 1937. É um símbolo doloroso do terror que pode ser produzido pelas guerras.
Picasso concebeu sua obra em preto e branco, com alguns traços amarelados, traduzindo assim os intensos sentimentos que o abalaram na destruição de Guernica, sua rejeição a tamanha violência. Sem dúvida nenhuma constituída em estilo cubista, o pintor nela reproduz o povo, os animais e as construções atingidas pelo bombardeio.
PASSO 3
1900 - Até o início do século XX, cabia inquestionavelmente à mulher ocupações relacionadas, direta ou indiretamente, à maternidade, ou seja, amamentar os recém-nascidos e alimentar e educar as crianças, o que implicava no estafante trabalho de cuidar da casa.
Se a honra ou nobreza do homem estavam ligadas à defesa da pátria, a honra da mulher estava em manter e defender os valores sociais na educação dos filhos, e em sua atividade doméstica exemplar.
Após um longo período de opressão e discriminação, a passagem do século XIX para o
...