Magna Carta foi criaRegime de Competência
Resenha: Magna Carta foi criaRegime de Competência. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: luanaaa • 14/9/2013 • Resenha • 279 Palavras (2 Páginas) • 295 Visualizações
Magna Carta foi criaRegime de Competência
O regime de competência é um princípio contábil, que deve ser, na prática, estendido a qualquer alteração patrimonial, independentemente de sua natureza e origem.
Sob o método de competência, os efeitos financeiros das transações e eventos são reconhecidos nos períodos nos quais ocorrem, ou seja os registro dos documentos se dá na data do fato gerador não importando para a Contabilidade quando vou pagar ou receber, mas sim quando foi realizado o ato.
Portanto, proporcionam o tipo de informações sobre transações passadas e outros eventos, que são de grande relevância aos usuários na tomada de decisões econômicas.
As empresas tributadas com base no lucro real estão obrigadas a adotar o regime de competência para fins de apuração dos tributos
Sua principal vantagem é a possibilidade de previsão, ou seja, o futuro também passa a fazer parte da contabilidade da entidade.
Regime de Caixa
É analisado pelo financeiro , são Pagamentos e recebimentos reconhecidos na medida em que eles acontecem , quando se recebe ou se paga mediante dinheiro ou equivalente.
Alguns aspectos da legislação fiscal permitem a utilização do regime de caixa, para fins tributários. Porém, de modo algum o regime de competência pode ser substituído pelo regime de caixa numa entidade empresarial, pois se estaria violando um princípio contábil.
Porém para se medir os resultados de uma companhia, recomenda-se que utilize do Regime de Competência, onde além de se considerar as vendas efetuadas, as despesas realizadas, também considera-se a depreciação, que no Regime de Caixa não se considera.
3 exemplos de eventos os quais mostram que a sobra do dinheiro no caixa não é sinônimo de lucro.
da para os Ingleses ou declarada e considerada Universal?
...