Mitologia
Artigos Científicos: Mitologia. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: raiela • 21/10/2013 • 522 Palavras (3 Páginas) • 1.325 Visualizações
Cabeçalho
Questão 1: Nota: Não gerada
Nascido em Éfeso, na Jônia (atual Turquia), Heráclito é aquele que trata do devir. Para Heráclito, a unidade do mundo resulta da contínua tensão da oposição das coisas: a harmonia nasce da própria oposição. A conseqüência deste pensamento é que:
Alternativas
1 - Tudo permanece constante e as alterações podem ocorrer somente na segunda vez que se realiza uma tarefa;
2 - Todas as coisas mudam uma única vez, e o que temos diante de nós em dado momento é diferente do que foi há pouco e do que será depois;
3 - Todas as coisas mudam sem cessar, e o que temos diante de nós em dado momento é diferente do que foi há pouco e do que será depois;
4 - As mudanças não são possíveis nas sociedades antigas, pois elas se agarravam somente ao mito;
5 - As oportunidades são iguais para todos tendo sucesso somente a elite dirigente.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 2: Nota: Não gerada
Parmênides é o principal expoente da escola eleática. Em relação a proposta desta escola é correto afirmar que esta escola:
Alternativas
1 - É uma continuação da escola heraclitiana aceitando seus preceitos;
2 - Se opõe ao “tudo flui” acatando a imobilidade do ser;
3 - É a sucessora da escola socratiana e atuando com base no “tudo flui”;
4 - Afirma que as mudanças do mundo são verdadeiras e indiscutíveis;
5 - Todos devem aceitar sua natureza mutável e inconstante
Sua resposta
Sem resposta
Questão 3: Nota: Não gerada
Parmênides escreve o intitulado Sobre a Natureza. Este é dividido em três partes - introdução, "via da verdade" e "via da opinião" -, o poema parmenídeo permite deduzir que ele inaugura ao mesmo tempo duas outras áreas, são elas:
Alternativas
1 - a lógica e a metafísica;
2 - a lógica e a inconsistência;
3 - a lógica e a transmutabilidade;
4 - a metafísica e a geofísica;
5 - o abstrato e o concreto.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 4: Nota: Não gerada
Leia o trecho: “O uno é feito de tôdas [sic!] as coisas, e tôdas [sic!] as coisas provém do uno. [...] Deus é dia e noite, inverno e verão, guerra e paz, saciedade e fome; mas Êle [sic!] adota várias formas, como o fogo, que, quando é misturado a especiarias, é chamado segundo o sabor de cada uma delas.” Em especial pode-se afirmar que
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