Nao Sei Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Dissertações: Nao Sei Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: TOMU • 25/11/2014 • 292 Palavras (2 Páginas) • 247 Visualizações
1)Explique o que é o Inatismo.
O Inatismo afirma que, ao nascermos, trazemos em nossa inteligência não só os princípios racionais mas também algumas ideias verdadeiras, que, por isso, são ideiasinatas.
2)Explique o que é o Empirismo.
O empirismo, ao contrário, afirma que a razão, com seus princípios, seus procedimentos e suas ideias, é adquirida por nós pela experiência
3)Quais osproblemas do Inatismo?
O problema é que a razão pode mudar o conteúdo das ideias que eram consideradas universais e verdadeiras e que a própria razão pode provar que ideias racionais podem ser falsas.4)Quais os problemas do empirismo?
Afalha do impirismo é que a ciência estava sendo generalizada e repetida por todos e não sendo pensadas por cada um.
5)Quais os tipos de verdades distinguidas porLeibnz?
Verdades de razão e Verdades de Fato
6)Explique o que foi a “revolução copernicana” em astronomia.
Foram revoluções cientificas, quando Nicolau Copérnico propôs a teoria heiocêntrica.7)Qual foi a crítica de Kant aos filósofos inatistas e empiristas?
Kant acreditava que a lógica e racionalidade eram o único meio de descobrir a verdade e já os inatistas e impiristas acreditavam napratica direta.
8)O que foi a “revolução copernicana” em filosofia?
É a resposta aos problemas do inatismo e do empirismo oferecida pelo filósofo alemão do século XVIII, Immanuel Kant.
9)Explique oque querem dizer as expressões a priori e a posteriori.
A priori é uma expressão de origem latina que significa “ter (alguma coisa) prioridade com relação à experiência. Ser (alguma coisa) anterior àexperiência e não provir dela”.
A posteriori também é de origem latina e, ao contrário de a priori, significa “ser (alguma coisa) posterior à experiência e dependente dela”.
10)Qual a relaçãoestabelecida por Kant entre razão a priori e experiência a posteriori?
Por ser inata e não depender da experiência para existir, a razão é, do ponto de vista do conhecimento, anterior à experiência e...
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