O Jovem Atual
Por: McDenao • 21/5/2018 • Trabalho acadêmico • 290 Palavras (2 Páginas) • 125 Visualizações
O jovem atual que tem visão crítica do mundo consegue ir além.
A geração Y, nome dado aqueles que nasceram entre os anos 1980 e 2000, teve acesso a algo que era inimaginável pelos seus antepassados mais diretos, uma ferramenta com um potencial que pode ser assemelhado aos das varinhas mágicas dos contos de fadas: a tecnologia digital. Essa galera foi imersa num mundo que não se limita mais aos ambientes físicos e tangíveis, quer sejam econômicos, políticos ou religiosos. Um tipo de poder surreal nunca antes visto em nosso planeta.
Claro que eles nasceram num tempo histórico mais favorável em termos afetivos, culturais, econômicos e sociais. Um mundo que já vinha num processo acelerado de transformações de suas bases, fornecendo a essa geração um leque maior de possibilidades no que diz respeito a profissões, vocações e carreiras. Uma galera que arrisca, tenta, inventa, emprega e cria novos valores muitas vezes intangíveis.
Nessa nova maneira de ver e viver o mundo, suas buscas acabam por fomentar mudanças em todos os aspectos da vida humana, inundando a atual realidade com novas propostas de vida que derrubam tudo aquilo que era conhecido até então como realidade concreta, uma vez que trazem para esse mundo novas "realidades" virtuais, tornando-os potencialmente perigosos para o status quo.
Precisamos hoje em nosso país de pessoas engajadas e inspiradoras. Elas não estarão nas atuais estruturas de poder que temos atualmente. Na atual conjuntura tecnológica, que se assemelha mais com um cérebro, cheio de conexões em alta velocidade do que com uma máquina de datilografar do século XX, o pensamento, essa força criadora, poderá se materializar em qualquer lugar, e independente de onde ele se manifestar ele poderá ser "visto" por todo e em todo mundo.
...