O Sorriso Da Monalisa
Dissertações: O Sorriso Da Monalisa. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: vincent • 28/3/2015 • 253 Palavras (2 Páginas) • 465 Visualizações
UNIVERSIDADE TALLES DE MILETO
SERVIÇO SOCIAL – 1º SEMESTRE
TURMA – C
ANTROPOLOGIA
RESUMO O SORRISO DE MONALISA
PARNAMIRIM, RN
JANEIRO/2015.
RESUMO: O SORRISO DE MONALISA
DISCENTE: Vicente de Paula da Silva
PARNAMIRIM/ RN
JANEIRO /2015
O SORRISO DE MONALISA (Filme)
O filme nos mostra a cultura tradicionalista dos anos 50, onde a ideologia cultural da época era formar esposas, mãe, donas de casa com o mais alto conhecimento sobre postura, ética, princípios, e o resultado disso tudo é que a jovem case-se bem.
Notamos que o conhecimento adquirido por elas são amplamente decorados.Em vários momentos o filme mostra as discussões sobre o papel da mulher na sociedade, onde na época as mulheres teriam que casar-se, sem que tivessem a oportunidade de realizar seus sonhos e fetiches, privando-as de progredirem profissionalmente e culturalmente, em se tratando de curso superior, também não tinham a liberdade de trabalharem.
As mulheres eram catequisadas a se tornarem apenas fieis e perfeitas donas de casa, sendo submissos a seus maridos e a sociedade da época.
professora Katherine Watson (Julia Roberts), tenta impor mudanças no método de ensino através do uso de slides e visitação as exposições de artes, onde na época não era admissível tal metodologia. Ela conseguiu introduzir o método educacional inovador e liberal.
Julia Roberts é Katherine Watson, uma mulher independente que, no ano de 1953, é aceita como professora de História da Arte em Wellesley, um colégio só para meninas, conhecido pela alta qualidade e pelo extremo conservadorismo. Entretanto, a grande satisfação “pedagógica” de Wellesley,
é mandar suas brilhantes alunas direto das salas de aula para um bem sucedido casamento.
...