Paradgmas
Seminário: Paradgmas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: chriskimberlly • 8/11/2014 • Seminário • 370 Palavras (2 Páginas) • 492 Visualizações
1)
Pretendiam explicar fenômenos muito complexos antes de conhecer as realidades deles,antes mesmo de observar cuidadosamente as suas propriedades.
Essa passagem do texto nos dá uma ideia de critica ao saber empírico muito comum na antiguidade. Os pensadores Descartes e Galileu, fizeram essa crítica com muita propriedade, pois sabiam que os complexos fenômenos eram explicados sem a observação científica, sem o conhecimento necessário à exposição das explicações que levava um falso conhecimento às pessoas que tinham esses ensinamentos sem embasamento cientfico ou teórico.
2)
Essa marcha na verdade,significa uma transformação em inversão da realidade,ligada a interesses de classes,principalmente da classe dominante.
Dialética é um debate onde há ideias diferente, onde um posicionamento é defendido e contradito logo depois. Para os gregos, dialética era separar fatos, dividir as ideias para poder debatê-las com mais clareza.
A dialética também é uma maneira de filosofar, e seuconceito foi debatido ao longo de décadas por diversos filósofos, como Sócrates, Platão, Aristóteles, Hegel, Marx, e outros. Dialética é o poder de argumentação, mas também pode ser utilizado em um sentido pejorativo. É o poder de argumentação, mas também pode ser utilizado em um sentido mau, como um uso exagerado de sutilezas.
Em que consiste o caráter revolucionário da Relatividade de Einstein em relação ao paradigma newtoniano-cartesiano?
Escolha uma:
a. Na equivalência entre massa e energia.
b. Na afirmação de que tudo é relativo.
c. No abandono do éter como meio no qual a luz se propaga.
d. No abandono da concepção de espaço e tempo absolutos.(x)
Questão 2
Ainda não respondida
Vale 1,0 ponto(s).
Marcar questão
Texto da questão
Qual das seguintes afirmações não pode ser encontrada nos enunciados das Leis de Newton?
Escolha uma:
a. Quando uma força atua sobre um objeto causa-lhe mudança de movimento.
b. A aceleração produzida por uma força sobre um objeto é inversamente proporcional à massa deste objeto.(x)
c. A toda ação corresponde uma reação oposta e da mesma intensidade.
d. Se nenhuma força atuar sobre um objeto, este permanecerá parado ou em movimento retilíneo e uniforme.
A ciência e a tecnologia está cada dia tendo um desenvolvimento paralelo, ambas, se amparando e complementando com a outra, conseguimos atingir os mais altos patamares do conhecimento, e as perspectivas oferecidas pelas novas conquistas, experiências e trabalhos, permite-nos antever progressos ainda mais significativos para toda a espécie humana.
...