Projeto da Vida: "O que você quer ser, quando crescer?"
Tese: Projeto da Vida: "O que você quer ser, quando crescer?". Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: vagnerMarques • 6/5/2014 • Tese • 915 Palavras (4 Páginas) • 246 Visualizações
AVA | GRADUAÇÃO
Você acessou como VAGNER MARQUES SAIR
Você está aqui
Graduação / GRADPPA4_A5_20141 / Questionários / Tentativa 2
Orientações
Saiba Mais
Aula-tema 01: O Mundo Como Você Vê
Aula-tema 02: O Mundo do Trabalho
Aula-tema 03: Projeto de Vida: “O Que Você Quer Ser Quando Crescer?”
Aula-Tema 04: Eu e Os Outros (Competência Social)
Aula-tema 05: Eu, Você, Nós: Comunicar é Preciso
Aula-tema 06: Oh, Mundo Cruel – Processo Seletivo
Texto e Contexto
Web aula
Atividade de Autodesenvolvimento
Atividade Colaborativa
Questões para Acompanhamento da Aprendizagem
Aula-tema 07: Desbravando o Mundo Digital
Aula-tema 08: Conquistando o Mundo - Sua Independência Financeira
Desenvolvimento Pessoal e Profissional_A4/A5
Questões para Acompanhamento da Aprendizagem
Questões para Acompanhamento da Aprendizagem - Tentativa 2
Question 1
Notas: 1
Para responder a questão, analise a ilustração abaixo:
Fonte: http://linguagemcorporal2b.blogspot.com.br/2012/11/significados-na-expressao-facial.html. Acesso em: 09 jan. 2014.
Qual das alternativas abaixo reforça a informação transmitida pela ilustração?
Escolher uma resposta.
a. As expressões e os gestos são uma forma de comunicação rara, que conceitualmente chamamos de comunicação verbal.
b. Na comunicação interpessoal, é importante que as expressões e gestos sejam compatíveis com a mensagem que se quer transmitir.
c. A comunicação não verbal é uma das barreiras à comunicação mais frequentemente citada pelos especialistas, pois prejudica a qualidade da informação.
d. Observar e compreender os sinais emitidos pelas pessoas por meio da comunicação não-verbal é uma habilidade natural.
e. As expressões e gestos devem ser utilizados para criar uma imagem que nem sempre corresponde ao que o outro pensa.
Question 2
Notas: 1
Leia com atenção a opinião de especialistas sobre feedback:
Feedback negativo pode ser melhor do que elogios para a carreira
É isso que diz uma pesquisadora da Universidade de Columbia, em Nova York, em uma entrevista: “O que quero dizer com feedback negativo construtivo não é uma avaliação que prejudique como a pessoa se vê, não é dizer a alguém que ele é ruim ou que faz tudo errado”, explica a especialista em administração Stacey Finkelstein. Para ela, a crítica construtiva é muito mais útil do que o elogio, porque direciona os pontos que precisam ser melhorados em vez de só dizer que uma pessoa é boa no que faz. Isso, segundo a pesquisadora, ajuda muito mais na evolução do desempenho.
Fonte: http://gnt.globo.com/carreira-e-financas/noticias/Feedback-negativo-pode-ser-melhor-do-que-elogios-para-a-carreira.shtml. Acesso em: 10 dez. 2013 (adaptado).
Feedback positivo não é elogio
Dentre os equívocos recorrentes acerca do feedback, estão a crença de que feedback serve somente para corrigir falhas de comportamento e de que feedback positivo e elogio são a mesma coisa.
Elogio pode ser, boa parte das vezes, subjetivo e, não necessariamente, esclarecedor. Para alguém fazer um elogio para outra pessoa, basta que algo lhe agrade ou cause boa impressão. Não precisa ter fundamento ou justificativa.
Já o feedback positivo, quando aplicado adequadamente, sempre se propõe a ser claro e objetivo. Ainda que o comportamento sinalizado seja subjetivo, o feedback positivo ou de reforço evidenciará as razões que o tornaram apropriado e os impactos deste comportamento no trabalho. Desta forma o liderado compreenderá a razão de repetir tal comportamento. Em suma, é o feedback positivo que reforça e solidifica o comportamento esperado.
Fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/administracao-e-negocios/feedback-positivo-nao-e-elogio/70214/. Acesso em: 10 dez. 2013 (adaptado).
A partir da análise das opiniões acima e a discussão sobre as questões dos tipos de feedbacks proposta no livro-texto, é correto afirmar que:
I. O feedback pode constituir uma crítica destrutiva, quando desqualifica quem o recebe, sem explicar o que precisa ser melhorado.
II. Tanto a crítica positiva quanto a negativa podem oferecer oportunidades de desenvolvimento,
...