RESENHA DO FILME "O NOME DA ROSA"
Trabalho Escolar: RESENHA DO FILME "O NOME DA ROSA". Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: HUDSANTOS • 19/6/2014 • 239 Palavras (1 Páginas) • 772 Visualizações
RESENHA DO FILME “O NOME DA ROSA”
Este filme relata, como a Igreja Católica concentrou poder tanto material e de autoridade, que exercia sobre a população e os imperadores que também se usufruíam para ter controle dos seus súditos.
Era uma época de obscuridade como se fossem a idade das trevas, pois a Igreja tentava impedir que as pessoas adquirissem conhecimento, que em no filme “O Nome da Rosa”, tinha uma biblioteca como centro da história, e seu acesso era restrito, pois em seu interior existia um saber que a Igreja achava que poderia ameaçar a doutrina Cristã.
Todos os indivíduos que tentavam quebrar essa barreira imposta pela Igreja e de alguma forma ter acesso a algum tipo de conhecimento e foram descobertos, receberam sanções mortais, pois a Igreja alegava imediatamente a presença do demônio e de bruxaria em tais comportamentos. Todos os condenados e seus seguidores eram queimados em praça publica para amedrontar a população e manter seu controle sobre elas, para que não tivessem conhecimento verdadeiro das coisas, que permanecessem com o fruto da supertição e da fé cega. Essa pratica de coação foi a Santa Inquisição, onde os infiéis e Imperadores tinham este tratamento para que a Igreja impedisse que as pessoas adquirissem um novo saber, para continuar controlando a mente das pessoas, e cometendo crimes em defesa de uma tradição, portanto só podemos ter a verdade, sempre observando com muita atenção os fatos ocorridos em busca da verdade.
...