RESUMO DO FILME CORAÇÃO VALENTE
Por: fagner1509 • 25/5/2019 • Resenha • 703 Palavras (3 Páginas) • 2.698 Visualizações
CURSO: HISTÓRIA [pic 1] ALUNA: JOSEFA HELENA DE AQUINO
RESUMO DO FILME CORAÇÃO VALENTE
O filme retrata a história de Willian Wallace, um herói medieval. E ação de inicia no final do século XIII, na época em que os rebeldes escoceses lutam contra o domínio do rei inglês Eduardo I.
Ainda criança o pequeno Wallace assiste a terrível morte de seu pai por o exército inglês, desamparado o menino é acolhido por seu tio. Alguns anos de passarem e depois de percorrer o mundo, volta para a Escócia e apaixona-se por uma jovem camponesa. Para não ter que passar por uma discussão real de que um senhor feudal tinha o direito de dormir com a sua noiva no dia do seu casamento, eles casam-se secretamente, sendo o namoro oponente pelos pais de moça
Contudo, sua mulher é morta por um nobre inglês. E desde forma, no decorrer de sua vingança, Wallace assume o comando de um exército, onde comandava seu povo com o intuito de lutar pela Escócia. Esse pequeno exército chega a derrotar o poderoso exército inglês. Mas, em meio ao seu povo ele não consegue o apoio dos nobres líderes mais interessados em manter seus interesses junto da Coroa inglesa.
Submetido a morte mas, ainda dizia; todos os homens morrem, mais nem todos os homens realmente vivem. Mesmo com ajuda da Princesa Isabelle, o guerreiro escocês teria sido traído por um compatriota e preso pelos ingleses para uma terrível execução comandada pelo rei Eduardo I. Wallace foi levado para Londres e julgado sem chance de defesa por um tribunal designado. Ele foi condenado por traição. Sua sentença de morte foi extremamente cruel, ele foi enforcado em praça pública até ficar inconsciente, e logo ápos foi decapitado. Seu corpo foi esquartejado, depois disso a sua cabeça ficou pendurada em lugar público para que servisse de exemplo.
LIBERDADE NOS DIAS ATUAIS
Primeiramente para entendermos , é necessário ressaltar que é o direito de agir segundo o seu livre arbítrio, ou seja,de acordo com a própria vontade. Mas,se pararmos para analisar, antigamente a liberdade não dependia de você mesmo e sim era algo controlador. De forma alguma poderia haver tentativas de expressar a liberdade pois as mesmas eram reprimidas.
Com o passar do tempo,e liberdade passou a ser algo muito comum e as pessoas não tem uma responsabilidade tão formal em seus atos. Em suma, fala-se e faz o que quer é pensa. Mesmo diante de todo esse propósito existem leis e punição que proporciona até onde nossa liberdade vai, sendo essa é forma de preservar os direitos éticos e morais.
...