TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme: Fúria de Titans 1

Por:   •  3/6/2018  •  Resenha  •  1.141 Palavras (5 Páginas)  •  921 Visualizações

Página 1 de 5

A muitos e muitos anos atrás os deuses Zeus, Hades e Posseidon se uniram e destruíram os Titãs que eram seus pais. Essa destruição foi possível porque Zeus conseguiu convencer seu irmão Hades a criar Kraken uma fera terrível que seria capaz de matar seus pais.

Em seguida eles dividiram os reinos, sendo Zeus o rei dos céus, Posseidon o rei dos mares e Hades traído por Zeus ficou o reino do submundo um lugar aonde vive a escuridão e a tormenta.

Zeus criou os homens, que com suas preces nutriam os poderes dos deuses, mas, com o tempo a humanidade ficou descontente e começou a questionar as ações dos deuses.

Nesse mundo dos humanos nasce uma criança que teria o poder de mudar tudo. Essa criança junto de sua mãe é encontrada por um pescador em um caixão flutuando ao mar, porém, sua mãe já estava morta, mas o menino ainda vivia. O pescador criou esse menino como seu filho junto de sua esposa e de mais uma filha que veio a nascer posteriormente. Perseu cresce sendo vigiado por Yo uma moça que foi amaldiçoada a nunca envelhecer.

Depois de algum tempo, quando Perseu já estava jovem, ele vai pescar com seu pai e assistem os soldados do Reino de Argo derrubando a estátua de Zeus, declarando assim guerra aos deuses. Em forma de vingança Hades destrói quase todo o exército de Argo e naufraga o barco da família de Perseu, na qual apenas Perseu sobrevive.

No reino de Olimpo, os deuses conversam sobre o que fazer com a rebeldia dos humanos e Hades convence Zeus a atacar o povo de Argo para mostrar aos humanos que eles não podem afrontar os deuses e que como crianças precisam respeitar a hierarquia.

Apenas um barco com os soldados que sobreviveram ao ataque de Hades encontra Perseu flutuando ao mar e o socorrem levando-o junto para o reino de Argo. Chegando ao castelo encontra o Rei e Rainha festejando a vitória referente à destruição da estátua de Zeus, porém a princesa não concorda com a atitude dos pais e os contraria lembrando a eles a quantidade de pessoas inocentes que morreram para que isso fosse possível.

A rainha afronta os deuses ao dizer que sua filha é mais linda que Afrodite, logo após Hades entra no castelo e mata diversos soldados, porém, Perseu não é atingido descobrindo assim que existe um Semideus em Argo e que esse homem é filho de Zeus. Hades avisa que em dez dias no eclipse ele soltará Kraken para que destrua Argo e para que isso não aconteça o povo deverá entregar a princesa Andrômedra para ser sacrificada.

Perseu é preso no reino de Argo por ser um Semideus e em sua cela recebe uma visita de Yo que explica a ele quem ela é e que Zeus realmente é seu pai e que tudo começou com a rebelião do rei Acrísio, quando a humanidade havia se cansado dos maus tratos e crueldades dos deuses e para castigá-los Zeus se disfarçou de Acrísio e se deitou com a rainha, porém, o rei descobriu e decidiu matar sua esposa e o filho bastardo de Zeus, jogando os dois vivos dentro de um caixão ao mar. O rei Acrísio atirou o caixão ao mar, porém, foi atingido por um raio e ficou com a metade do corpo queimado.

Perseu com cede de vingança a Hades por ter matado sua família, é orientado por Yo a destruir o Kraken pois ele é a fraqueza de Hades, mas para que isso seja possível Perseu precisa ir até as Bruxas e descobrir como matar Kraken. Perseu segue viagem com alguns guerreiros de Argo em busca das bruxas que poderão lhe dar respostas.

Ao chegar no antro das bruxas Perseu as questiona sobre como derrotar o Kraken, elas exigem pagamento para dar essa resposta. Perseu rouba o olho que tudo vê e finge que vai jogar no fundo do abismo, com medo de perder o olho as bruxas decidem falar, dizem que apenas com o olhar da Medusa é possível matar Kraken pois nenhuma criatura pode contemplar seu olhar.

Hades se alimenta do medo dos humanos, com este medo Hades ganha força e planeja derrotar seu irmão Zeus, tornando-se o dono de Olimpo. Hades vai até o antro aonde Acrísio se esconde e lhe dá poderes para matar, e lhe dá uma missão que é matar Perseu.

Durante a viagem Perseu ganha de seu pai uma espada e um cavalo, porém, ele recusa os presentes e diz que se ganhar essa batalha vai ser como homem e não como um Deus. Zeus aparece para seu filho e tenta convence-lo a desistir de matar Kraken e Hades e ir com ele para Olimpo, mas Perseu recusa. Zeus vendo que seu filho não aceitará lhe dá uma moeda de ouro, e diz que ele vai precisar se ele for continuar sua viagem, pois, o lugar aonde ele está indo é muito caro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (48.1 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com