Resenha do filme A Corrente do Bem
Por: kaolac • 9/8/2017 • Resenha • 961 Palavras (4 Páginas) • 1.294 Visualizações
O filme A corrente do bem tem início com uma cena inusitada de muita tensão com policiais e um repórter tentando realizar uma matéria de uma refém em sua própria casa quando inesperadamente o criminoso sai da garagem no carro da refém e vai de encontro ao carro do repórter, o deixando parcialmente destruído, o repórter ao lamentar o prejuízo é surpreendido por um homem que lhe oferece o seu Jaguar novinho o repórter simplesmente fica cético não acreditando na generosidade do homem que lhe deu o Jaguar.
Por conseguinte surge a cena de uma escola com um professor de Estudos Sociais Eugene Simonet e seus alunos no início do ano letivo, Eugene apresenta-se à classe e passa um dever de casa desafiador á classe: deveriam desenvolver um trabalho com o objetivo de pensarem numa idéia para mudar o mundo e pô-la em ação, com um objetivo de se perceberem no mundo e com o mundo e tentar torná-lo um lugar melhor e mais justo. Porém na classe havia um garoto com um olhar mais aguçado para as questões sociais e de convivência: Trevor McKinney, e este possuía um lar um tanto desestruturado, pois era filho de Arlene McKinney, uma mãe que trabalhava o dia inteiro frequentava casas noturnas como um meio de subsistência, pois seu marido os havia largado e com isso tornou-se um mãe não muito presente na vida escolar do filho e, além disso, bebia tentar fugir dos problemas diários. Todos os alunos trouxeram suas idéias e apresentaram-na perante os demais, alguns tiveram idéias até interessantes, outras nem tanto, todavia Trevor apresentou uma idéia admirável e inovadora, e se destacou ao criar um jogo chamado de “Passe adiante” que consistia em a cada favor recebido, era necessário retribuir o favor para outras três pessoas, e assim sucessivamente. A idéia de Trevor se posto em prática ajudaria a transformar a vida das outras pessoa, mesmo se estas se encontrassem na maior situação de desespero, miséria e desesperança, ou seja, sua idéia não só alcançou o objetivo proposto pelo professor, que visava a interação com o mundo, como também ajudaria a mudá-lo.
Eugene ficou tão impressionado com a ideia de Trevor que começou a discutir-la com os outros alunos, para colocá-la em prática em sala de aula e também na escola, o que ele não imaginou foi que isso acabou que se concretizando na vida real, isso explica a atitude altruísta do homem supracitado no primeiro parágrafo.
Trevor tinha um segredo um problema particular, pois seu pai que agredia sua mãe e quase o agrediu o levou a ter essa idéia e consequentemente criar o jogo “Passe adiante” Trevor não ligava para a nota que havia de tirar ele estava determinado, pois queria realmente mudar o mundo, pois este era particularmente ruim para ele.
Trevor mesmo encontrando tantas dificuldades para por em prática sua brilhante idéia, conseguiu reconciliar sua mão com sua avó, ajudou um mendigo que tinha desistido da vida a se erguer e encontrar um sentido pra viver o levando a conseguir um emprego, não só isso, como também Trevor decidiu ajudar seu próprio professor que era introvertido armando um encontro dele com sua mãe na tentativa de uni-los, e no desejo louvável de ter um pai protetor e comunicativo, concretizando seu sonho de ter uma família acolhedora e reconfortante.
Tudo estava ocorrendo tranquilamente quando o ex-marido de Arlene reaparece, e ela o aceita outra vez, sob o falso pretexto de estar sóbrio e ter abandonado o alcoolismo. Em, pouco tempo Arlene quase é agredida por ele, quando então percebe
...