Resenha do filme: As confissões
Por: Rodrigouneb • 5/6/2018 • Resenha • 361 Palavras (2 Páginas) • 179 Visualizações
Resenha sobre o filme As Confissões
Essa resenha é constituída pelas ideias apresentadas no filme “As Confissões” Dirigido pelo italiano Roberto Andò, e lançado em 21 de abril de 2014 na Itália . O filme em questão abordar sobre politica econômica, as reflexões inicia-se pondo em destaque que em uma primeira análise e de forma superficial, é possível presumir que esse é um filme religioso, mas logo perceber-se que não é, e apesar de conter algumas metáforas religiosas, é incontrovertível, que o filme não é religioso.
O filme as confissões tem foco principal na reunião do G8 onde é composto por uma diversidade de autores de outros países onde cada qual para representar seu pais. Nesse sentido, a ideia de representatividade e participação é muito bem trabalhada no filme mesmo que de forma negativa.
Tem então, nesse encontro o grupo dos países mais ricos do mundo, conhecidos como G8 eles juntamente com o presidente do Banco Mundial se reúne para criar políticas econômicas para a Europa. Portanto, é um filme de caráter político econômico e nisso eles chamam um Monge, uma Escritora infantil e um Musico para acompanhar essa reunião.
No desenrolar da trama o Monge ele é chamado para pregar uma confissão do presidente do Banco Mundial depois disso o Monge é visto saindo do quarto do presidente e no dia seguinte esse presidente e encontrado morto, pois o mesmo havia se-suicidado, isso ocasiona, uma grande curiosidade no grupo, todos querem saber qual foi as últimas confissões do Presidente para o Monge, o que gera ,um grande mistério desenrolando no decorrer do filme.
Com isso, o Monge vai demostrando todo o seu talento e muitas vezes com piadas sarcásticas desnecessárias. Em suma, o filme e muito importante no que tange a política econômica, pois de forma diferenciada ele mostra o isolamento político desses homens que diz representantes de países e que se reúne através dessas reuniões para decidir a vida de milhões de pessoas e de que maneira eles a abordam. Isso de fato, levam o telespectador a diversas reflexões sobre a geopolítica e os fatores que a modificam na sociedade.
...