Resenha do filme v de vingança
Por: nxzero2015 • 19/6/2015 • Resenha • 504 Palavras (3 Páginas) • 5.473 Visualizações
O filme “V de vingança” conta uma história que se passa em uma Inglaterra governada por um governo corrupto e tirano liderado pelo chanceler Sutler. A história mostra os esforços de um justiceiro idealista conhecido apenas como V que luta para derrubar o governo, o plano de V consiste em explodir o parlamento no dia 5 de novembro para servir como símbolo da revolução.
Durante um toque de recolher imposto aos cidadãos pelo governo uma moça chamada Evey desobedece ao toque de recolher e é capturada por uns indivíduos que aparentam ser da policia e que tentam estuprá-la, em meio à situação o justiceiro V aparece e a salva, Evey acorda na casa de V e ele revela a ela suas idéias revolucionarias e seu plano.
V é procurado pela policia por causa de suas ações contra o governo, Evey também passa a ser procurada pela policia por causa de seu contato com V. Evey apesar ter simpatia por V ela foge e se abriga na casa de um amigo “Gordon”, ela descobre que Gordon assim como V também e um idealista, a policia invade a casa de Gordon e os capturam, Evey acorda em uma sala de interrogatória e é torturada, apesar da tortura ela não revela nada sobre V surpreendentemente ela é liberada e descobre que tudo foi um plano de V como processo para libertá-la do medo, apesar de esta com raiva de V pelo que ele a fez, ela percebe que V estava certo e que agora ela esta livre do medo.
Evey percebe que a morte de toda sua família pode ter sido obra do governo, V quer se vingar por ter sido usado como cobaia do governo em experimentos desumanos para testar super vírus que acabou matando milhares de pessoas. O grande dia chega e V coloca seu plano em ação espalha varias mascara iguais a sua e convoca a população a ir ás ruas, o chanceler Sutler é morto em decorrência do plano, o justiceiro V e ferido, mas antes de morres deixa a decisão de explodir o parlamento nas mãos de Evey, ela da continuidade ao plano em nome de V e de todas as pessoas e explode o parlamento na frete de toda a população quebrado o símbolo do governo corrupto e tirano de Sutler.
O filme tem um enredo muito bom e prende realmente a atenção do telespectador, além disso, o filme tem um conteúdo filosófico importante e um diálogo inteligente com frases interessantes como, por exemplo: “O povo não deve ter medo de seu governo, o governo é que deve ter medo de seu povo”, o filme também faz alusão ao poder das idéias e da mídia trazendo ainda a importância da busca pela verdade como meio de se libertar dos medos e da alienação.
...