Resumo da Filosofia Moderna
Por: laylon • 17/6/2019 • Resenha • 344 Palavras (2 Páginas) • 640 Visualizações
Resp:[pic 1]
Com Certeza. Neste século o Brasil vêm sendo palco de um conjunto de ações irracionalista comportamental, teórico e político para as reformas na educação escolar que buscam adaptar a escola aos objetivos econômicos e político-ideológicos que vem desde os dois governos Fernando Henrique Cardoso que foram os responsáveis, prioritariamente, por reestruturar o Estado nas suas funções econômicas e político-ideológicas. O Brasil era produtor direto de bens e serviços, para ser coordenador de iniciativas privadas, tanto na área econômica como na área social onde a privatização se impõe como a principal política estatal, já para a área social, a privatização é complementada por políticas de descentralização.
a crise no nosso país hoje pode se dizer que é basicamente uma crise epistemológica. O problema da educação é por consequência dessa crise um aspecto marcante, no tocante a um ambiente de crise, diz respeito à atmosfera nebulosa que ela produz, engendrando um forte grau de ceticismo. Ou podendo assim dizer, algo que se assemelha a um elemento corrosivo aos fundamentos da esperança humana visando apenas lucro sem medir as consequências, certa sensação ou estado de destruição e descontinuidade, isto é, um esgotamento das possibilidades de crescimento e arranjo existencial. Frente a essa face ameaçadora e a esse estado de descrença, falsa analogia entre bens culturais e bens econômicos produzidos por intermédio de uma crise, se faz necessário, e é salutar, examinarmos criteriosamente se nela se assentam apenas aspectos negativos e destrutivos.
A discussão dessas questões é de importância suprema para o educador que deseja fazer seu trabalho com consciência e seriedade e que não enxerga a educação apenas como mais um cenário que se processa luta política partidária.
E, em razão da crise, encontram-se diferentes comportamentos. Alguns perniciosos e omissos, outros, de qualidades admiráveis, seja no plano pessoal, ou em âmbito coletivo. Quem adota tal posição se torna alguém engajado em realizações de projetos, cuja essência corresponde às necessidades de seu tempo que de algum modo, encoraja outros a assumirem tal postura com sua própria consciência e objetividade.
...