Yyyyyyyyyyyyyyyy
Trabalho Escolar: Yyyyyyyyyyyyyyyy. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: dOUGLASmroberto • 26/9/2014 • 1.791 Palavras (8 Páginas) • 895 Visualizações
Matéria interessante para aprendizado! Com certeza temos um pouco de cada perfil espalhado pela empresa e as dicas de como lidar vai ajudar alguns gerentes que não esta conseguindo conduzir sua equipe.
Temos meios que aproxima a gestão dos colaboradores: Avaliação de desempenho, Caixa dourada, pesquisa de clima, SAF, SAC. O importante é atuar rápido no problema e a equipe saber que você conhece cada um e expõe o que pensa de seu desempenho, por isso é importante CAMPEAR a loja e reservar tempo na agenda para gestão de pessoas, ou seja, ICH (índice Capital Humano)cuidar de sua equipe. Praticar os ensinamentos do livro "GERENTE MINUTO"
ESTILO DE LIDERANÇA: É a maneira como a pessoa se comporta quando procura influenciar o desempenho de outros.Constitui uma combinação de condutas de direção e apoio.
COMPORTAMENTO DE DIREÇÃO: Implica: dizer com clareza à pessoa o que, como, onde e quando fazer, em seguida, Supervisionar-lhe atentamente o desempenho.
COMPORTAMENTO DE APOIO: Implica: escutar, fornecer apoio e incentivo aos esforços do indivíduo e, em seguida, facilitar-lhe o envolvimento na solução de problemas e tomadas de decisões
OS CINCO PASSOS PARA DESENVOLVER COMPETÊNCIA E RESPONSABILIDADE
1º passo: Dizer o que fazer
2º Passo: mostrar o que fazer
3º Passo: Deixar fazer
4º Passo: observar o desempenho (Dar retorno)
5º Passo: Elogiar o progresso obtido
Lúcio do Nascimento.
-----Mensagem original-----
De: Daniel Heilbut [mailto:daniel@hirota.com.br] Enviada em: segunda-feira, 6 de agosto de 2012 13:40
Para: francisco@hirota.com.br; 'Lucio'; 'Denilson'; 'Claudemir'; 'Salete'
Cc: Aderson Sub; adriano@hirota.com.br; Alberto Cml; alfredo@hirota.com.br; Amelia Sub; andre@hirota.com.br; armando@hirota.com.br; brunosantos@hirota.com.br; carlos@hirota.com.br; claudemir@hirota.com.br; cleber@hirota.com.br; Cleia Lima; Denilson Gte; dulce@hirota.com.br; Edimilson Gte; edinalva@hirota.com.br; Elias Gte; Eloida Sub; Emerson Gerencia; Fabiana Rh; Francisco Gerencia; francisco@hirota.com.br; Gilson Sub; Ideraldo gte; Jonathan Mkt; Jorge CD; José Roberto; leonidas@hirota.com.br; lilian@hirota.com.br; lucio@hirota.com.br; lucy@hirota.com.br; macario@hirota.com.br; 'Marcia Ferreira'; maria@hirota.com.br; mario@hirota.com.br; meire@hirota.com.br; messias@hirota.com.br; 'michel'; Patricia Cml; Paulo Posto Shell; poli@hirota.com.br; Reinaldo Gerencia; renata@hirota.com.br; renato@hirota.com.br; ricardo@hirota.com.br; roberto@hirota.com.br; salete@hirota.com.br; salete@hirota.com.br; Sandra Gte; Wagner Cml; Wellington Cml; Wladimir Gte
Assunto: "Funcionarios problemas, como lidar.."
Funcionários-problema prejudicam toda a equipe; conheça os cinco piores perfis e saiba como agirComentários 11Andrezza Czech Do UOL, em São Paulo
Funcionários-problema podem reduzir a produtividade e a motivação de todos -e enlouquecer toda a equipe
Mentir é a pior solução para demitir funcionário; veja dez lições para lidar com a situação Veja os dez piores erros que os chefes cometem e como prejudicam a equipe Chefe pela primeira vez: veja lições que você precisa aprender para ser um bom líder Você pode até acordar bem-humorado e chegar disposto ao trabalho, mas só de se lembrar que terá que passar no mínimo oito horas do seu dia ao lado daquele colega insuportável, perde a disposição. Essa é a ideia defendida pelos especialistas no mundo
corporativo: quando há um funcionário-problema no grupo, todos são prejudicados –ou pior: contagiados. "Há uma tendência de contratação pela capacidade técnica, mas o comportamento dos funcionários gera reflexos positivos e negativos na equipe e na corporação”, diz Carlos Ferreira, diretor executivo da 4hunter, empresa especializada em recrutamento e gestão de carreira.
Segundo o diretor da consultoria JCI Acquisition, José Carlos Ignácio, os funcionários-problema podem reduzir a produtividade e a motivação de todos, e a equipe pode julgar mal o trabalho do chefe que não faz nada a respeito.
"Cada funcionário espera que o gestor seja capaz de planejar, dividir e cobrar as tarefas", diz ele. "Não há funcionário ruim, há má gestão".
Para Ignácio, a existência desse tipo de profissional parte de um recrutamento malfeito, sem dinâmicas de grupo e entrevistas adequadas. Há algumas explicações para que ele aja dessa maneira. Entre elas o consultor cita divisão desproporcional do serviço, despreparo do indivíduo e da equipe para executá-lo, falta de orientação (o que deixa o funcionário sem saber o que é esperado dele), ou ainda falta de supervisão. Conheça cinco perfis de funcionário que prejudicam a equipe:
Como age: é aquele que passa o dia se queixando de algo que está fazendo ou lamentando da vida difícil que leva no trabalho. Para ele, nada está bom.
Ele sente que não é valorizado o bastante, não tem oportunidade para crescer, só tem tarefas burocráticas a realizar. Durante uma reunião, começa a se queixar –podendo por à prova a autoridade do chefe e desestabilizar a equipe. Depois, no café, ele reclama aos colegas que há algo errado, que a equipe não está crescendo...
Como prejudica a equipe: convivência gera influência, segundo o diretor da consultoria JCI Acquisition, José Carlos Ignácio. O reclamão mina aos poucos o rendimento da equipe, que começa a questionar a falta de atitude do chefe.
“Ele reclama tanto com todos que as pessoas não conseguem mais se concentrar e produzir", diz Carlos Ferreira, diretor-executivo da 4hunter, empresa especializada em recrutamento e gestão de carreira. Para Fábio Cunha, gerente da Michael Page, o funcionário-problema que se faz de vítima cria a imagem de que a empresa não valoriza os profissionais e, de tanto que repete o tema, isso pode acabar sendo considerado verdade pelos colegas.
O que fazer: para José Carlos Ignácio, esse tipo de funcionário deve ser chamado imediatamente pelo chefe para uma conversa exigindo uma mudança de postura. Se essa transformação não acontecer, é hora de ter uma atitude mais radical. “Uma pessoa de gênio muito difícil tem que entender que aquele lugar
...