TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Rússia

Artigos Científicos: A Rússia. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  1.331 Palavras (6 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 6

Escola Estadual Jayme Veríssimo De Campos Júnior

A Rússia

Alta Floresta – MT

Junho/2013

Escola Estadual Jayme Veríssimo De Campos Júnior

Aluna: Carla

Curso: 3° Ano “C” do ensino médio

A Rússia

Alta Floresta – MT

Junho/2013

Introdução

A Rússia é o maior país do mundo, pois tem a maior área total, ocupando uma vasta área da Ásia e Europa. Em termos populacionais, o país tem a oitava maior população do mundo, com mais de 142 milhões de habitantes, mas apresenta uma baixa densidade populacional.

Faz fronteira com catorze países. Economia rica e em constante crescimento, a Rússia faz parte do G8 e é umas das principais fornecedoras de energia para a Europa, nomeadamente, a Ucrânia, a Polônia e a Bielorrússia.

Desenvolvimento

Densidade demográfica:

O grupo étnico russo compõe 79,8% da população do país, no entanto a Federação Russa é também o lar de diversas consideráveis minorias. No total, 160 outros grupos étnicos e povos indígenas vivem dentro de suas fronteiras. Embora a população russa seja comparativamente grande, sua densidade é baixa devido ao enorme tamanho do país. A população é mais densa na Rússia européia, perto dos Montes Urais e no sudoeste da Sibéria. 73% da população vivem em áreas urbanas, enquanto 27% nas áreas rurais. A população total é de 141.927.297 habitantes, de acordo com dados de 1 de janeiro de 2010.

Um corredor de densidade demográfica intermediária estende-se entre Moscou e Novosibirsk, a cidade que funciona como porta de entrada da Sibéria meridional. Moscou é um pólo de atração de migrantes internos, da região sudoeste, e nas regiões do Cáucaso, povoada por muçulmanos exibe um crescimento vegetativo positivo.

A taxa de natalidade da Rússia é maior do que a da maioria dos países europeus, com 12,4 nascimentos por 1000 pessoas em 2008. Enquanto a taxa de mortalidade é substancialmente mais elevada, com 14,2 mortes por 1000 pessoas. O governo está a implementar uma série de programas destinados a aumentar a taxa de natalidade e para atrair mais imigrantes, e diminuir a taxa de mortalidade.

O auge demográfico russo foi alcançado em 1995, quando a população aproximou-se da marca de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com