TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Civilização da Índia

Tese: Civilização da Índia. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  Tese  •  780 Palavras (4 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 4

As civilizações da índia

Com uma população de quase 1,2bilhão de pessoas,a índia só perde para a China em números de habitantes.e também e um país de grande contrastes tem um dos principais pólos tecnológicos por outro lado cerca de 40% dos pobres do planeta estão em seu território,e também e na índia que esta o maior numero de pessoas contaminadas com o vírus da AIDS

O Hindu e o Inglês são os idiomas oficiais do pais,mais são faladas ali mais outras 20 liguas e 1 600 dialetos

A primeira civilização da índia

Um povo novo, de pele morena e cabelos lisos, que fala uma língua aglutinante, aparece na Índia, entre os povos muda, durante o neolítico. Esse povo e a sua religião, o shivaísmo, iriam representar um papel fundamental na história da humanidade. A origem desse povo, que denominamos dravidiano (do prakrit damila:

é obscura. Segundo a tradição, teria vindo de um continente, tragado pelo mar, situado ao sudoeste da Índia. Esse mito faz pensar no mito de Atlântida. Não é impossível que outras ramificações do mesmo povo tenham chegado a África e ao Mediterrâneo.

A língua e a cultura dravidianas, que ainda hoje são as das populações do sul da Índia, parecem ter estendido a sua influência, da Índia ao Mediterrâneo, antes das invasões arianas.

A chegada dos arianos

As razões par esse deslocamento são desconhecidas, mais alguns estúdios apontam como causa a invasão do vale do indo pelos arianos.

Ariano é a forma genética pela qual são chamadas pessoas de pele clara,também são conhecidos como povos indo-europeus

Suas crenças religiosas se misturam com outros povos dando origem ao hinduísmo,muitas dessas crenças permanecem ate hoje na índia.

Uma sociedade de castas

Inicialmente, os árias organizavam-se em comunidades subordinadas a um chefe, o rája, e a um sacerdote, o purohita. Havia ainda o conselho dos anciãos e o dos chefes de família. Os sacerdotes criaram complexos rituais religiosos que originaram uma nova corrente dentro do hinduísmo, o bramanismo.

O que é a sociedade de castas que existe na Índia?

O mais correto é perguntar "o que eram" as castas, pois elas foram extintas por lei no fim da década de 1940, depois que a Índia tornou-se independente. As castas eram um sistema de organização social que classificava as pessoas segundo a cor da pele e o grupo em que nasciam. Acredita-se que as castas apareceram cerca de 3 500 anos atrás, quando o povo ariano chegou ao que hoje é a Índia. A primeira menção escrita às castas aparece num livro sagrado hindu, as Leis de Manu, possivelmente escrito entre 600 a.C. e

Ali, define-se casta como um grupo social hereditário, onde as pessoas só podem casar-se com pessoas do próprio grupo, e que determina também sua profissão, hábitos alimentares, vestuário e outras coisas, induzindo à formação de uma sociedade sem mobilidade social", diz o historiador Ney Vilela, da UNESP de Bauru (SP). Com o tempo, estabeleceram-se quatro castas principais e também os párias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com