G8 O Que é?
Ensaios: G8 O Que é?. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Gustavo4366 • 26/8/2014 • 371 Palavras (2 Páginas) • 229 Visualizações
A trajetória dos grandes manipuladores dos menos favorecidos, G8.
A crise do petróleo, que estava provocando muitas repercussões na economia mundial em 1975, foi o motivo que fez o então presidente da França a convocar os países mais industrializados para um grupo, o G6.
No ano seguinte desta reunião foi anexado o Canadá a este grupo, que passou a ser chamado de G7, a partir de então as reuniões passam a ser anuais e para discutir a cooperação em comercio e finanças, fortalecer a economia global, promover a paz e a democracia, e também resolver conflitos. Porem, na pratica não é assim que acontece, as nações ali envolvidas podem até pensar em paz e ajudar o comercio a se estruturar , mas eles não deixam de pensar em si, e nem nos outros integrantes, portanto como nestas reuniões a burocracia não é adotada, os países também discutem como fazer para melhorar os seus países passando muitas vezes por cima de outros, fazendo guerras e desestruturalizando o o mercado, indo contra os seus princípios básicos.
A falta de moralidade quanto a outros países para alcançar os seus objetivos levam a revoltas de grandes partes de populações em todo o mundo, estas pedindo por um mundo justo e sem a manipulação destes países importantíssimos a economia mundial, em organizações que eles não deveriam ser mais importantes que outros, como a ONU.
A entrada da Rússia neste grupo dos 7, que a partir daí virou o G8, foi dada por vários fatores, um que ela já vinha assistindo a varias dessas reuniões, e portanto já esta interada com o decorrer das reuniões. GOutro fator é que ela é uma grande potencia mundial, não entrando muito em economia, mas sim em matéria prima e armamentos, o que nos leva a outro fator, o maior controle por partes das outras potencias quanto a ações que seriam praticadas pela Rússia. TodaHvia esta união não foi tão longe, em março de 2014, o antigo G7 suspendeu a Rússia do G8, pela anexação da Crimeia pela mesma, o que agravou o clima entre Rússia e UCcrânia, porem a RussiaA mostrou-se indiferente quanto a esta questão, pois já sabia antes de cometer seus atos que se os fizesse conseqüências não tardariam a vir.
...