A Orientação da Criança de Ellen G. White
Por: Junior Felipe Farina • 25/10/2022 • Resenha • 442 Palavras (2 Páginas) • 193 Visualizações
Instrutora Maria Eduarda Aparecida Piana Farina
Clube Sentinelas do Vale – 13° região – ASP – USB
Orientação da Criança de Ellen G. White
[pic 1]
Inicio da leitura: 10/07/2022
Termino da leitura: 30/07/2022
Este livre aborda vários assuntos de muita importância para todos os pais, mas também para todos que lidam com crianças e tem interesse de educar no caminho certo e preparar para morar na eternidade com Cristo.
O livro nos traz orientações de como educar, ser paciente, gentil, ouvinte, pois ninguém consegue algo a base de gritos, xingamentos e ponta pês. Devemos ter sempre uma voz tranquila e gentileza ao reprender atitudes erradas e paciência para ensinar o caminho correto.
Uma maneira muito legal de ensinar as crianças sobre o amor de Deus e sobre sua criação é com a observância da natureza pois a natureza por si só, demonstra o quão perfeito e amoroso Ele é. Um ponto a ser observado é usar de várias formas para ensinar a criança sobre Deus e sua obras, pois se apenas conversarmos apenas assuntos espirituais ela irá se chatear e deixar de querer ouvir mais sobre o assunto, por isso os métodos de ensino são tão importantes.
Uma forma de ensinar a criança a ter responsabilidade e colocar ela para realizar tarefas dentro de casa desde pequena, respeitando seus limites de acordo com cada idade, assim elas sabendo lidar com pequenas responsabilidades quando tiverem grandes responsabilidades saberão como lidar. Não devemos mimar extremamente nossos filhos e nem colocá-las no centro de tudo pois assim é muito provável que percam a modéstia e se tornem ousadas e ter a falsa sensação de superioridade. Pois no mundo não serão tratadas como em casa.
Ensinar a criança a lidar com as emoções é fundamental para que ela consiga controlar seu temperamento e assim lhes ensinar que não podem fazer as próprias vontades, mas sim a do Pai Celestial e ensinar que Ele deseja apenas o melhor de nós.
O máximo cuidado deve se ter na educação da juventude, para variar de tal maneira a instrução que desperte as nobres e elevadas faculdades da mente. Bem poucos há que compreendam as mais essenciais necessidades do espirito, e a maneira por que devem dirigir o intelecto em desenvolvimento, o crescente pensar e sentir dos jovens.
A bíblia deve ser o primeiro manual da criança. Desde livro devem os pais ministrar uma sábia instrução. A palavra de Deus deve constituir-se a regra da vida. Através dela as crianças aprendem que Deus é o Pai, e das belas lições de suas palavras devem elas adquirir conhecimento de seu caráter. Incluindo lhes os seus princípios, devem elas aprender e fazer justiça a juízo.
...