Biografia de Selúcia Silva
Por: Jennifer Cindy • 28/5/2019 • Trabalho acadêmico • 448 Palavras (2 Páginas) • 203 Visualizações
BIOGRAFIA DE SELÚCIA SILVA
Aos professores digo: Vamos tentar fazer a diferença! Vamos tentar trazer para sala de aula algo mais concreto e mais próximo á realidade e necessidade do nosso aluno... Trabalhar com o lúdico. De forma que eles vejam o significado na aprendizagem. Não adianta encher o aluno de conteúdo se ele não absorve! Melhor trabalhar o básico, algo que eles levem para a vida, que tenha sentido para que um dia eles não sintam vergonha de dizer: “sou formado”! Relatou a professora Selúcia Silva, nascida em 28 de novembro na cidade de Queimadas-BA, filha de José Francisco Silva e Blandina Moreira da Silva, que em março de 1970 deu início a sua jornada como educadora na cidade de Queimadas-BA onde exerce a profissão até os dias atuais. Ao ser questionada sobre sua maior dificuldade enfrentada declarou que era bem difícil o deslocamento para as áreas rurais, por conta de enfrentar a chuva e também não saber o horário em que iria voltar para casa. Além disso, “descreveu” as mudanças ocorridas na área da educação desde o início da sua carreira até os dias atuais, disse: “Os avanços foram diversos com a inserção da tecnologia”. Se soubermos aproveitar (alunos e professores) temos um excelente recurso para ajudar na aprendizagem.
Porém, vejo que o “lidar” com um número imenso de informação, o aluno não está sabendo administrar esse excesso e vejo que a tecnologia sem regras e sem disciplina está afetando e muito a aprendizagem e o interesse dos nossos alunos.
Os métodos educacionais melhoraram isso é fato, mas a educação não está mais despertando o interesse do aluno. No meu tempo não tínhamos novidades, nem recursos tecnológicos algum, e todos aprendamos. Tem momentos que parece está retrocedendo em comparação à aprendizagem na década de 70, 80. Deixando claro que não podemos generalizar. “Tem alunos que se dedicam e fazem a diferença. Principalmente quando a família acompanha, exige fazendo parte desse contexto junto com a escola.”
Para que a educação do município seja eficaz a professora acredita que é indispensável o investimento no espaço físico, a valorização do profissional de educação e o comprometimento do mesmo, afirma: “ Investimento no espaço físico, nos recursos de todas as formas, e acima de tudo valorizar o profissional de educação, e este, precisa se comprometer e gostar de educação, porque quando se gosta do que faz, faz-se com amor. A escola precisa ser um lugar que cause prazer no aluno e aos profissionais de educação, que todos sintam-se bem nesse espaço.
COLÉGIO ESTADUAL SANTO ANTÔNIO DAS QUEIMADAS
BIOGRAFIA
QUEIMADAS-BA
2018
COLÉGIO ESTADUAL SANTO ANTÔNIO DAS QUEIMADAS
BIOGRAFIA DE SELÚCIA SILVA
trabalho solicitado pela professora
Nerilma da disciplina de redação
Feito pelas alunas: Jennifer Cindy,
Maria Eduarda e Vivia Salles .
Para fins avaliativos.
QUEIMADAS-BA
2018
...