SdfvgbdsfgthyjukijhfgdsaEFRGTHYJU
Por: Andressa Nascimento • 5/5/2015 • Trabalho acadêmico • 264 Palavras (2 Páginas) • 132 Visualizações
O processo de tomada de decisão está presente em nossa rotina, seja simples, como: decidir o que comer no café da manhã; seja mais importante: aquisição de casa própria. Estas decisões mais importantes, devem ser avaliadas com mais prudência, pois influenciam diretamente em nossas vidas. Dentro de uma organização, a situação é bem semelhante. Os administradores frequentemente estão averiguando os dados e informações recebidos, para que possam tomar a decisão mais adequada e vantajosa para a empresa.
A contabilidade é a principal aliada no auxílio de tomada de decisões, através de sua coleta de dados e apurações, que são transformadas em relatórios. A má administração, é o principal fator ocasionador da ruína de muitas empresas, enquanto observamos diversos empresários citarem cargas tributarias e encargos sociais como os possíveis responsáveis. Atualmente, aplicar os recursos escassos de maneira eficiente, tornou-se árduo, devido as dificuldades econômicas enfrentadas.
Os stakeholders do mundo contábil, não se limitam apenas aos administradores e gerentes, mas também: investidores, fornecedores de bens e serviços à crédito, bancos, governo, sindicatos e outros, como funcionários, clientes, fornecedores e etc. Ou seja, um interessado na contabilidade, pode ser qualquer pessoa que almeja compreender os dados de uma empresa, órgão público ou até mesmo de uma família.
A aplicabilidade de um profissional contábil, assim como a atribuição da contabilidade, é fornecer um parecer verídico e útil ao utilitário de seus serviços. Os relatórios apresentados possuem informações econômico-financeiras, que fazem referência ao patrimônio, capital, receitas, despesas, fluxo de caixa e etc. Porém, no Brasil, em alguns segmentos, o ofício do contador está voltada especificamente para satisfazer aos requisitos do fisco.
...