A Lenda Da Fundação De
Artigo: A Lenda Da Fundação De. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Rodrigo.DDuarte • 28/10/2013 • 244 Palavras (1 Páginas) • 463 Visualizações
A lenda da fundação de Roma baseia-se no mito dos gêmeos, Rômulo e Remo. Roma teria iniciada desde Enéias, grande herói da guerra de Tróia que teria fundado a cidade de Alba Longa. Enéias tinha dois filhos, Numitor, que era o filho mais velho, legítimo sucessor do trono, e seu filho mais novo, Amulho.
Amulho, com sua ganância de poder, teria destronado seu irmão Numitor e obrigado a sua sobrinha Reia Silva a ser uma virgem vestal. Amulho não contava que Reia Silva teria dois filhos com o deus Marte (deus da guerra), que seriam Rômulo e Remo. Sabendo disso, Amulho teria jogado os gêmeos no Rio Tibre. Os gêmeos foram resgatados por uma loba que os amamentou e mais tarde, foram adotados por um casal de pastores.
Os gêmeos, já adultos, retornaram à cidade natal de Alba Longa e destronaram Amulho e deram o poder do trono para seu avô Numitor. Seu avô Numitor teria dado aos irmãos as terras onde eles teriam sido encontrados. Estas terras seriam a futura cidade de Roma.
Esta nova cidade necessitava de um novo rei. Os irmãos resolveram interpretar um augúrio, porém Rômulo que conseguiu decifrar este augúrio. Ele deveria ser o rei desta nova cidade, mas Remo não aceitou, por isso, Rômulo resolveu assassinar seu irmão.
Rômulo começou a construção da cidade de Roma no Monte Palatino, em 753 a.C. Através disso, Roma tentava justificar a sua cultura, guerras, conflitos e mortes em forma de lendas e mitos.
...