A Magna Carta
Resenha: A Magna Carta. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 3730725802 • 17/5/2014 • Resenha • 345 Palavras (2 Páginas) • 225 Visualizações
A doutrina dos direitos do Homem não nasceu com as Revoluções Francesa ou Industrial e com a independências das colônias norte-americanas. Esta doutrina data da antiguidade, por meio do Direito Natural como, por exemplo, o direito à vida, que sempre existiu, não necessitando ser declarado.
Acreditava-se que o Direito era superior, ou seja, estabelecido pelos Deuses ainda antes da era cristã, e que a lei era a razão divina que já vinha gravada nos homens.
Dentre outros exemplos contidos no livro-texto, percebemos que durante a Idade Média concebemos um Direito independente da vontade humana e, portanto, condicionado à vontade divina.
Em seguida, historicamente, passamos para outra fase, onde os direitos eram identificados pela razão, pois houve a laicização do Direito Natural e das Gentes, separando o Estado e a razão da religião.
A esta Escola demos o nome de Escola do Direito Natural, que trouxe o Iluminismo e o Jusnaturalismo como formas de buscar o conhecimento.....
.... A Magna Carta foi criada para os Ingleses ou declarada e considerada Universal? Justifique sua resposta em um texto de, no máximo, 15 linhas.
A Carta Magna (Grande Carta das liberdades, ou Concórdia entre o rei João e os Barões para a outorga das liberdades da Igreja e do rei Inglês) foi inicialmente declarada ao Poder Monarca Inglês, que por sua vez, limitando suas ações. Na época, praticamente não havia direitos muito menos humanos.
O princípio das constituições e, por sua vez, dos Direitos Humanos devemos agradecer a esse evento em nossa história pelo que temos hoje. Como foi dito antes, a Magna Carta foi dedicada ao povo Inglês mais que serviu aos outros Estados e Nações com o intuito de melhorar a vida a cada pessoa que se diz viva priorizando a liberdade.
Declarar universal uma lei tem certo período de adaptação à sociedade. A visão é que o livre arbítrio do homem sempre existiu, mais para que haja um “controle social” é necessário regras mesmo sendo feitas por homens é para alcançar o bem comum, ou seja, a base de da sociedade esta em uma constituição que tomou a Magna como princípio.
...