Antigo Egito
Artigos Científicos: Antigo Egito. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: RaulTheLord • 9/7/2013 • 283 Palavras (2 Páginas) • 1.238 Visualizações
Originalmente os primeiros povos que se fixaram no vale do rio Nilo se organizaram em Nomos, que, mais tarde se agruparam em Alto e Baixo Egito, até que Menés(Ou Narmer, para os íntimos) unificou os dois e criou o império egípcio.
Antigo Império: Após a unificação, o governo se instalou em Tinis, iniciando uma monarquia absolutista, que considerava o faraó um ser divino. Em uma demonstração de poder e de religiosidade, foram construídas as três pirâmides de Gizé, que empregaram milhares de camponeses, e durante essa época, a capital mudou para Mênfis. O final do Antigo Império é caracterizado pela crise causada entre o confronto do poder central e dos antigos chefes dos Nomos, os Nomarcas.
Principais Características: Absolutismo do Faraó, Religiosidade, Pirâmides
Médio Império: Após a capital mudar para Tebas, o faraó recuperou o poder e restabeleceu o império. Durante o Médio Império, os Egípcios tiveram seu primeiro grande contato com outras civilizações, com a chegada dos Hebreus, e dos ataques dos Hicsos, que, após introduzirem armas e os cavalos ao cotidiano dos egípcios, junto a um ideal nacionalista, foram expulsos, marcando o fim do Médio Império.
Principais Características: Fim do isolamento, Invasão dos Hicsos
Novo Império: A Elite de Tebas, sob o comando de Amósis I, que liderou a guerra de libertação. O Novo Império foi o auge da História Egípcia, com a expansão militar rumo à Mesopotâmia. Amenófis IV tentou promover uma revolução Monoteísta (Crença no deus Aton). Essa revolução foi revertida com a morte de Amenófis IV. O Final é caracterizado pela conquista do Egito pelos assírios, sob o comando de Assurbanípal. Os persas, comandados por Cambises, conquistaram o Egito e o transformaram em uma republica.
Principais características: Apogeu do Egito, Reforma Monoteísta, Grandes Conquistas
...