Astecas, Maias e Incas
Por: li101015 • 10/11/2015 • Trabalho acadêmico • 727 Palavras (3 Páginas) • 1.029 Visualizações
Civilização Maias
Os Mais se desenvolvem pequena parte do México na região de Quatemala e Honduras e uma sociedade militar com segurança. Sua economia e agrícola extrativista de irrigação primeira queda livre sistema de artéria que conduzia as águas trechos bem grande, encanamento feito pelo bambu para servi as casas e sistema de esgoto.
Os Maias eram considerados como os gregos do novo mundo por conta de sua escrita, agricultura e arquitetura. Na escrita a um vasto material escrito, na arquitetura um avanço com o uso de terra e pedra e agricultura ótimo desenvolvimento Maias tinham a preocupação com relevo, na pintura muito detalhista. Tinha uso de terra coletivo eram estatais comandados por uma elite, tinha um governante divino todos os Maias deveriam obedecem a ele, sistema de servidão, camponês era preso a terra, o que colhiam na agricultura parte era para família parte para os governantes.
Um governante central fica na espécie cidade imperial, governantes locais eles tinham poder acumulado em riquezas, os próprios servos recolhiam os impostos, o governo tem um poder divino representado por Deus na terra, poder político e econômico é hereditário o governo central e Halach mais ou menos um pequeno imperador.
Na religião politeísta são vários deuses com ligação com os astros e a terra, os deuses Maias são recriados. Os Maias eles humanizaram seus deuses, e tinha a prática de sacrifícios humanos para os deuses.
O comercio dos Maias e a base de troca, vendiam ouro, cobre, artesanatos e já tinha o domínio dos metais suas áreas eram muito urbanizadas. Os grupos de escravos eram os prisioneiros de guerra por crimes.
Maicon militares das elites base de alta patente, governantes centrais, sacerdote e militares, tupiles soldados que obedecia a elite. Descentralização do poder era uma diluição política cada região tinha seu governante. Algo que os Maias nós deixaram de herança foi o calendário contato menor cada mês de 20 dias conta fechamento de 400 meses fechando o circulo templo de passagem de renovação, calendário conta grande período de grandes mudanças do pior para uma melhor renovação.
O que leva a decadência é muitas revoltas pela qual foi provocada pela crise que são causadas revoltas entre eles, isto facilita as invasões com o enfraquecimento dos Maias.
Civilização Astecas
Os Astecas são do México dentro de um período mais ou menos de 300 anos, quando os europeus chegam o povo Asteca já estão muito fracos, pelo tempo curto os Astecas não desenvolveram muitas coisas, os Astecas e uma combinação dos Tontecas e Maias sua religião e cultura são muito próximas.
Os Astecas se desenvolvem da arte militar, e considerada idéia do sistema feudal da Europa vassalagem, são povos acumuladores de riquezas, ouro, artesanatos e alimentação. Sociedade classe questão de denominação de povos ou grupos que não se desenvolveram. O Asteca tem um deus supremo, e não era permitido que seus escravos fizessem uso do deus maior, somente deuses inferiores porque os escravos eram inferiores as demais naquela sociedade. Visão deles e humanização de seus deuses animais.
Tinha império militar uma sociedade de guerra e conquista dos povos em dominar e explorar. A base era a agricultura milho, feijão, arroz, cacau, tabaco e tequila. Feito comercio de permuta de trocas entre os Astecas já se assimila o capitalismo. Este comercio de colocar uma sociedade de permuta e criar valores de acordo com a dificuldade de encontrar o produto. Suas riquezas eram construídas sobra a exploração.
Sua base política era imperador governo teocrático do domínio da política, economia e uma base totalitária uma dinastia de pai para filho, sacerdotes ligados ao imperador e os militares são os três sustentados pela classe dominada.
...