Capitalismo X Marxista
Trabalho Escolar: Capitalismo X Marxista. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Beatriz1234 • 18/9/2014 • 283 Palavras (2 Páginas) • 285 Visualizações
1- Capitalista - Em relação à proposta capitalista é importante ressaltar que ela e baseada na diferenciação entre as classes sociais, ou seja, aquele indivíduo com mais posses tem acesso á uma educação de melhor qualidade do que aquele indivíduo com menos posses, o que tende a perpetuar essa diferenciação social, outra característica importante da proposta pedagógica capitalista e de não ter preocupação de passar valores ideológicos sólidos e uma educação de caráter mais liberal.
Marxista - A transmissão de uma ideologia solida mais marcante ao contrário do capitalismo, promove a igualdade entre as classes, ou seja, independente das posses econômicas do indivíduo, todos tem o direito e o acesso a uma educação igualitária e de qualidade, educação essa que segundo a estrutura teórica política econômica marxista exalta a individualidade criativa de cada indivíduo.
2 - Os indivíduos formados pela proposta capitalista terão características materialistas, pois desenvolverão somente habilidades necessárias para lucratividade financeira, e também estarão predestinados a viver em uma sociedade com desigualdade social, entretanto o indivíduo formado dentro da proposta marxista será um ser universal, pois terá condições de desenvolver mais que uma habilidade, também ideais sociais mais concretos e provavelmente terá oportunidade de viver em uma sociedade com bem menos diferenças sociais. Esse é o momento aceitável para as campanhas de marketing. Impossibilitado (financeiramente) de se desenvolver pessoalmente através de estudo ou com o uso qualificado de seu tempo livre, o homem passa horas na frente da TV. Assim, o carro representa a liberdade, a cerveja representa a alegria, o remédio representa a paz. As campanhas padronizam os sentimentos e os oferecem personificados em produtos. E ainda estimulam a troca desses mesmos produtos, pouco tempo depois, por outros melhores e mais modernos.
...