Guindastes E Esteria
Trabalho Escolar: Guindastes E Esteria. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: juhrosa • 12/9/2013 • 588 Palavras (3 Páginas) • 728 Visualizações
História
Greco-Roman Trispastos ("Three-pulley-crane"), um dos primeiros guindastes (150 kg de peso)
Os primeiros guindastes foram inventados na Idade Antiga pelos gregos e eram movidos por homens e/ou animais de carga (como os burros). Esses guindastes eram usados para construção de carros e prédios. Guindastes maiores foram desenvolvidos posteriormente usando engrenagens movidas por tração humana, permitindo a elevação de cargas mais pesadas.
Na Alta Idade Média, guindastes portuários foram introduzidos para carregamentos, descarregamentos e construções de embarcações - alguns eram construídos sobre torres de pedra para estabilidade e capacidade extras. Os primeiros guindastes eram feitos de madeira, mas com a Revolução Industrial, passaram a ser produzidos com ferro fundido e aço. Atualmente o guindaste é constituído normalmente por uma torre equipada com cabos e roldanas que é usada para levantar e baixar materiais.
Na construção civil, os guindastes são estruturas temporárias fixadas ao chão ou montadas num veículo especialmente concebido, normalmente ao lado da edificação, usado para elevar cargas pesadas aos andares superiores.
Os guindastes podem ser operados com cabine aonde há um controlador ou operador, por uma pequena unidade de controle que pode comunicar via rádio, por infravermelhos ou ligada por cabo.
Guindastes de Esteira:
Modeiro LR 1750
Guindaste Liebherr de 750 toneladas sobre esteiras.
O guindaste sobre esteiras LR 1750 encontra aplicação nas usinas nucleares, refinarias, nas obras de construção de pontes e na montagem de geradores eólicos. Com lança principal de 140 m, jib treliçado móvel de 105 m, ponta de montagem com 21 m de comprimento e o equipamento Derrick, com 400 t de lastro flutuante ou carro de lastro, o guindaste para 750 t pode ser utilizado de forma universal. Dimensões compactas das peças do guindaste e pesos individuais moderados possibilitam o transporte econômico do guindaste até a obra. O guindaste para 750 t também pode ser operado como “guindaste sobre pedestal” sobre apoios com uma base de apoio de 13 x 13 m. Disto resultam aumentos de capacidade de carga de até 370 %.
Modelo MTW 2250
O modelo 2250, a geração seguinte, traz um motor de 372 kW (500 hp) e sistema hidráulico de circuito fechado que proporciona velocidades d cabo de 165 m/min. (541 fpm) e tração nominal de um único cabo de 222 kN (30,000 lb) com pacotes de equipamentos de serviço cíclico opcionais.
Recursos:
• Motor de 372 kW (500 Hp)
• Capacidade da caçamba 18 100 kg (40,000 lb)
• Acessório de movimentação de contêiner 45,4 mton (50 ton)
• Controles EPIC
• Automontagem e desmontagem rápida e eficiente
• Guindaste completo,
...