História da bola de futebol
Resenha: História da bola de futebol. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jose_vand • 12/11/2014 • Resenha • 208 Palavras (1 Páginas) • 279 Visualizações
A história da bola de futebol
A bola de futebol mais antiga tem provavelmente 450 anos. Ela era de couro e foi encontrada escondida nas vigas em cima da casa da Rainha Maria dos Escoceses, no Castelo de Stirling, na Escócia. Ela foi confeccionada com bexiga de porco e revestida com couro costurado em sua volta. Em 1838 as bolas começaram a ser fabricadas com o processo de Vulcanização, que utilizava borracha. Até o começo do século 20 o processo de fabricação envolvia essencialmente borracha (para a câmara de ar) e couro (revestimento). Eram ótimas pra chutar, mas péssimas pra cabecear, especialmente quando chovia. Foi com essas bolas que o Brasil foi campeão em 58 e em 70. Em 2002 as bolas já eram feitas de couro sintético. As bolas são feitas em várias camadas que são revestidas com uma cobertura impermeável.
Eles são costurados de dentro pra fora, o que a deixa lisa. Pela regra dois do futebol as especificações das bolas de futebol de hoje em dia são as seguintes: circunferência não superior a 70 cm e não inferior a 68 cm. Peso entre 410g e 450g e a sua pressão no início da partida tem que estar entre 0,6 e 1,1 atm (em nível do mar).
...