TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorias

Resenha: Memorias. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  Resenha  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

Há dezoito anos cheguei neste mundo, claro que era um mundo bem diferente do de hoje. Sou a filha caçula (ou seja, a mais nova) de Três irmãos, minha família passava muita dificuldade e quando minha mãe descobriu que estava grávida novamente ficou muito chateada, pois já tinha Dois filhos crescidos e com quarenta anos de idade ter que recomeçar tudo de novo, imagina.

Os meus irmãos também não gostaram da idéia, mas enfim já que estava pronto tinha que nascer na época tinha ultrassom, mas meus pais não tinha condição de pagar, e minha mãe torcia para que fosse uma menina, ate que ela deu sorte.

Minha Irma mais velha escolheu meu nome, o tempo foi passando e me tornei a princesinha da casa, meu irmão morria de ciúmes. Aos seis meses fui batizada na igreja católica de Imbé de minas, não teve festa minha mãe conta que fez somente uns doces para os meus padrinhos.

Sempre fui uma criança saudável, apesar de muito chorona, tinha muita dor nos ouvidos que com o tempo acabou graças a Deus, porque ir à rua era complicado. Só tinha a charrete com meio de transporte.

Sobrevivíamos do trabalho da roça, meu pai plantava de tudo, fazia queijos para vender ,quando vendia bem trazia Paes ,balas, nossa, a gente ficava feliz demais. Naquela época tinha energia elétrica só que meus pais não tinham condição de colocar só muitos anos depois que coloco então nos sentávamos num banco contava historia outra hora ia rezar o terço com a lua clara e esse era o divertimento da noite.

A nossa casa era bastante antigo, o chão era de tabua e as colunas eram chamadas de esteios, por baixo da casa tinha o assoalho onde às galinhas e os cachorros dormiam, eu adorava brincar La. Tínhamos muitos animais, como, vacas, cavalo e outros, era uma loucura.

Quando completei sete anos comecei a estudar, era tão difícil, tão longe, ninguém me levava eu ia com os filhos dos vizinhos éramos apenas três meninas no meio dos meninos. Eu estudava de manha nem tomava café, arrumava sozinha.

A minha primeira professora era tão brava me colocava de castigo, puxava as minhas orelhas era muito ma mesmo. Estudei com ela o primeiro e o segundo ano, só tinha duas professoras e duas salas uma para o primeiro e segundo e a outra para o terceiro e o quarto ano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com