O Colecionador De Ossos
Trabalho Escolar: O Colecionador De Ossos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: wesleypp • 16/2/2015 • 306 Palavras (2 Páginas) • 320 Visualizações
O Colecionador de Corpos (“The Collector”, EUA, 2009)
julho 11, 2010 by 3 Comments
colecionador
Genre : Terror, Todos
A premissa é ótima: um ladrão (Josh Stewart de “Código de Conduta“) resolve assaltar uma mansão afastada da cidade durante a noite, pensando que seus moradores estivessem ausentes. Ele descobre ao entrar que, não só a família está em casa como também ela está sob o poder de um perigosíssimo psicopata que espalhou armadilhas mortais pela casa.
O primeiro ato basicamente situa os personagens e cria a afinidade com o espectador, o que faz quem assiste se preocupar com o destino das potenciais vítimas. Com uma tensão de arrepiar, o segundo ato trás o melhor da carnificina gráfica, onde os fãs do gênero terão orgasmos múltiplos. É claro que o roteiro não explica bem o modus operandi do serial killer já que pra tantas armadilhas seria preciso um árduo e demorado trabalho. Muito menos sabe contextualizar pra que elas servem, pois se não fosse o ladrão (e mais outra surpresa que não vou comentar), as armadilhas não fariam tanto sentido, uma vez que a família, em tese, ficaria aprisionada. Ou até mesmo o cerne do próprio filme, sobre o fato dele colecionar pessoas. Mas isso pouco importa quando se trata do puro terror, como é o caso.
Efeitos especiais de cair o queixo (literalmente) e uma trilha sonora que escancaradamente tem o único propósito de deixar os nervos a flor da pele. E finalmente chegando ao desfecho, cabe colocar que de alguns anos pra cá, os filmes de terror procuraram sair do lugar comum de antes. O problema é que de tanto os filmes fazerem isso, acabaram criando um novo lugar comum, do qual “O Colecionador” se utiliza. Faltou talvez uma reviravolta que fugisse desse novo lugar comum. O que é? Só vendo. E podem ir ver sem medo. Ou melhor, com medo.
[rating:3.5]
...