O mundo do trabalho
Seminário: O mundo do trabalho. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: sostennys • 22/10/2013 • Seminário • 617 Palavras (3 Páginas) • 282 Visualizações
O mundo do trabalho
Para mim ele reflete que nem sempre utilizamos o trabalho como um meio de aprendizagem mais sim como uma obrigação ou um sacrifício que temos que fazer para significar um ponto maior. O vídeo relata como a vida do pinguim e uma vida muito alegre e bem empolgada isso relata que ele leva seu trabalho sempre felizes, já o urso e aquele que sempre trabalha com aquela cara de cansado, desanimado, sempre achando q trabalha mais que o pinguim mais no lado real eles trabalham igual,a diferença e que o pinguim trabalha feliz e o urso desanimado com a vida .
O ponto positivo nisso tudo e que o mercado de trabalho hoje estar sempre procurando pessoas que queiram aprender a fazer coisas diferentes do que já fazem queiram novos obstáculos sem reclamar das dificuldades que os esperam, não querem pessoas que fazem por obrigação por que tem q fazer, essas pessoas sempre perderam seus cargos para aqueles com mais desenvolvimento com aprendizagem.
Se o avanço da tecnologia no mundo continuar crescendo todos nos teremos que acompanhar, as diversas mudanças que o mundo tem a nos mostrar, e isso tudo começa com nossos jovens que são a nossa nova geração. Todos eles serão o nosso futuro por que são deles que sairão novas informações, novas descobertas, novos objetivos a serem vistos, com isso todos teremos que seguilos, nesses seus caminhos longos, nessas jornadas imensas que os seguirão em seus objetivos, por que eles são nosso futuro e o nosso amanham.
O mundo do trabalho resumo
As transformações pelas quais o mundo do trabalho vem sofrendo, sobretudo após a consolidação do modelo econômico globalizado, refletem claramente quais as tendências e o perfil dos profissionais requisitados pelas empresas e organizações do Século XXI. Enquanto a divisão o trabalho, pensada por Taylor, ainda no século XIX, era vista como uma verdadeira “revolução” nos processos produtivos, a tecnologia moderna acabou por, naturalmente, tornar obsoleto esse conceito. Atualmente, as palavras de ordem são capacitação e qualificação profissionais. É fato que a automação tem sido importante para o desenvolvimento da economia, porque consegue unir produtividade à redução de custos, porém, a tecnologia trouxe com ela a necessidade de se repensar o papel do ser humano nesse contexto. Com a velocidade do avanço tecnológico, alguns ousaram vaticinar, afirmando que as pessoas seriam substituídas por máquinas. Todavia, não é bem isso que temos constatado, muito ao contrário, milhares de novos postos de trabalho e novas funções têm surgido a partir das configurações que o mercado de trabalho está oferecendo. Inúmeras ocupações surgiram nas áreas de tecnologia da informação, automação industrial, robótica etc, comprovando que o talento humano será sempre indispensável. Nessa perspectiva, o desafio do poder público é criar as condições ideais para que as pessoas tenham acesso à informação e à educação formal, para que possam ser treinadas e capacitadas a assumir as múltiplas tarefas que o mundo globalizado exige. A educação para o trabalho, por exemplo, é uma das importantes ferramentas de que o Estado dispõe e deve lançar mão, buscando aperfeiçoar e qualificar jovens e adultos para o trabalho. As universidades e outras instituições educacionais
...