Resenha do filme 300
Resenha: Resenha do filme 300. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: FabiFeitosaGomes • 7/11/2014 • Resenha • 278 Palavras (2 Páginas) • 253 Visualizações
Resenha do filme 300
Assistido dia 01 /05/2013
Assistindo ao filme 300, tive um melhor entendimento de como era a sociedade Espartana, sua cultura e como era dirigida a educação naquela época. O filme contribuiu bastante para meus estudos de História da Educação, pois, para sabermos o presente é preciso entendermos o passado e como foi vivenciado cada época.
Como foi estudado a sociedade Espartana caracterizava –se pelas guerras provocadas por invasão Persas, portanto a questão militar tornava-se o centro na vida daquela sociedade, a educação era voltada praticamente para a preparação física do indivíduo a busca pela perfeição e pelo belo, a obediência as leis e aos valores relacionado a coragem do individuo. O filme retrata essa cena no início onde a criança é avaliada para ver se tem alguma deformidade física ou saúde, pois, para eles uma criança com problemas de saúde não servia para a guerra então a criança era jogada no abismo sendo uma coisa natural tanto para mãe como para o pai.
A criança era educadas pelas famílias até os sete anos onde depois passava a pertencer ao estado e treinadas para a guerra jogada na vida selvagem para tentar sobreviver eram educados para nunca recuar e nem se render lutarem até a morte, pois não havia lugar para temer ou para fraqueza era uma sociedade que não demonstravam sentimentos ou emoções .
É um filme interessante baseados em fatos reais Os Espartanos lutarão até a morte como foram educados para faze,r enfrentaram os Persas e entraram para a história e como o rei Leonidas pede parar lembrarmos deles por salvarem cultura Ocidental, hoje a história é lembrada e estudada e sempre e será pelas gerações futuras.
...