TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma Problemática da Arqueologia e da História

Por:   •  5/9/2018  •  Resenha  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

O estudo desse texto conforme Kern, trata-se de uma sociologia, o estudo do ser humano em algumas determinadas comunidades, onde, entre eles começaram a se organizar entre suas tarefas e afazeres, e esse estudo vem através de documentos que ao mesmo tempo não se pode ter uma real certeza, pois tem uma origem muito diversificada. Esses estudos trouxeram várias matérias que não podem ser ignorados pois trazem construções muito importantes.

Os jesuítas fundam as primeiras polis no Rio da Prata, afirmavam que para uma boa cristianização e viver em uma politização, deveria se reduzir os indígenas, a arqueologia pode mostrar vários indícios de formação, como cultura, costumes, hábitos, etc.

Em um segundo momento, os homens se reunião em comunidades onde já haviam habitação e se adaptaram há cultura que já existia ali, e em terceiro momento, devemos saber compreender essas fases da história e sua importância e complexidade.

A arquitetura teve uma mudança por volta dos anos 70 e tendo uma grande importância no estudo pelo fato da recuperação dos centros históricos das antigas cidades.

Dependemos da arqueologia para saber se houve um progresso durante os anos, começando pelo grau de ocupação humana, as atividades artesanais, a arquitetura, os túmulos que indicam o grau financeiro da população, as obras de artes, a troca comercial externa entre cidades, e por final o estudo dos territórios. Nenhum desses estudos são suficientes para a comprovação, porem os objetos indicam uma interpretação.

Há também uma “série de questões cientificas que julgam fundamentais para a compreensão do fenômeno urbano”, uma história comparada e suas formas de organização, o que diferencia suas origens, as crises internas evitadas e proteger seus muros contra inimigos além de administrar a população, as condições favoráveis e desfavoráveis de produção e de cultura, a importância da etnia, e como “se defrontam e se encontram na cidade o podes e o saber? ”, e por final as alianças e conflitos.

A parte mais importante desses estudiosos, quando tentaram explicar a historias dessas diversas cidades do passado, foi a observação da arquitetura, elementos religiosos e comunitários, que aos poucos foi substituído ao longo do tempo, totalmente diferente dos estudos que seria para uma arquitetura nos dias de hoje. A arqueologia tem um papel fundamental na história e na descoberta de povos antigos e seus modos de sobrevivência, como a cultura, a alimentação e seus afazeres, além da sua forma de construção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (37.4 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com